Atividades: Pesquisar e analisar as últimas tendências de moda, incluindo roupas, acessórios, cores, tecidos e estampas de todas as categorias de produto; Manter estudos e portfólios acerca das características e tendências da região e do perfil do público-alvo da empresa; Desenvolver conceitos de estilo e design que sejam relevantes para o público-alvo da marca; Criar e apresentar propostas de coleções de moda e moodboards e lines; Colaborar com equipes de produto e marketing para garantir a viabilidade e a comercialização dos projetos; Participar de sessões de brainstorming e reuniões de desenvolvimento de produto para contribuir com ideias inovadoras e soluções criativas; Apresentar, junto com a Coordenadora de Estilo e Design, as tendências, os moodboards de coleção para a área de Produto e a de Moda/VM. Receber do Planejamento e Controle a ideia de números de modelos que devem ser desenvolvidos para a coleção, e usar esses dados para manter a assertividade nos modelos selecionados (balanceando tops x bottons, e pirâmide de mercadológica); Selecionar tecidos, materiais e acessórios adequados para a coleção, de acordo com as tendências da estação; Fornecer orientação e suporte à equipe de produto, incluindo a revisão e aprovação de amostras e protótipos; Manter-se atualizado sobre as tendências emergentes e as mudanças na indústria da moda, participando de eventos, desfiles e feiras relacionadas; Fazer viagens de pesquisa de tendências de moda. Acompanhar, quando necessário e solicitado, a equipe de produto no desenvolvimento de coleção junto aos fornecedores. Cumprir seu papel no trinômio de estilo, produto e planejamento. Visita às lojas e concorrência para acompanhar o mercado e ver o desempenho dos produtos em loja e entender melhor o consumidor Pompéia. Realizar demais atividades correlatas e inerentes ao cargo. Realizar pesquisas de mercado para identificar oportunidades e demandas do consumidor, levando em consideração o posicionamento da marca; Colaborar com a área de Marketing na produção das ações de marketing e divulgação da marca e de seus produtos; Apresentar para a área de Moda/VM as tendências de moda pesquisadas e definidas para a coleção e alinhar questões relativas à produção das exposições em lojas, com base em análises conjuntas de equipamentos e número de modelos para exposição em cada loja (ou cluster de loja); Acompanhar o Produto para o desenvolvimento da coleção, garantindo o atendimento das tendências e definições estabelecidas na pirâmide mercadológica (de produto e preço); Formação desejada: Superior completo em Moda, Marketing, Publicidade e Propaganda Requisitos Desejáveis: Inglês intermediário Conhecimento em Adobe Photoshop, Illustrator Ter experiência em pesquisa de mercado Disponibilidade para viajar
Escolaridade Mínima: Pós-graduação - Especialização/MBA
Formação desejada:
- Publicidade e propaganda, Ensino Superior
- Desenho de moda, Ensino Superior
- Marketing, Ensino Superior