Perfil profissional:Boa didática e comunicação escrita e verbal.Excelente capacidade de relacionamento interpessoal e resolução de conflitos.Domínio em técnicas de Rapport.Atenção nos detalhes e forte desejo de aprender continuamente.Experiência com aulas, treinamentos internos, mentorias, webinars ou palestras.Confiança no aprendizado orientado a projetos práticos (educação hands on).Autonomia e responsabilidade para trabalhar independentemente.Disciplina e organização para manter schedules e materiais organizados com alta produtividade.Formação técnica ou superior (em andamento ou concluído) nas áreas de Redes de Computadores, Engenharia de Telecom, Tecnologias da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências/Engenharia da Computação e afins.Disponibilidade para viagens eventuais (eventos, visitas a clientes especiais).Conhecimentos técnicos (com enfase em analise de desempenho e monitoramento):Gestão de serviços de infraestrutura e suas metodologias (FCAPS, ITIL, COBIT, DevOps).Conhecimento de metodologias de monitoramento.Conhecimento sobre gestão de configuração.Criação e acompanhamento de indicadores de falhas e desempenho (KPIs e SLAs).Habilidade em automatizar tarefas usando scripts (Windows PowerShell, Linux Bash, etc.).Experiência com ferramentas de monitoramento de rede e sistemas (ex. Nagios, Zabbix, GLPi, etc).Redes de dados: Roteamento, switching, lan, wan, firewalls, TCP/IP, DNS, DHCP, NTP e VPNs, Wifi.Serviços de TI: Banco de Dados, Active Directory, VMware, Proxmox e Hyper-v, Asterisk e PABX, AWS, Azure, etc.O que será um diferencial se você tiver:Microsoft Certified: Windows Server.Linux Professional Institute Certification (LPIC) ou equivalentes.Cisco Certified Network Associate.Certificações Fortigate.Conhecimento de metodologias de gerenciamento de projetos.Responsabilidades:Planejar, preparar e ministrar treinamentos técnicos, online e presenciais, com atividades teóricas e práticas.Planejar e preparar materiais necessários para realização das tarefas pelos participantes.Realizar operação assistida com clientes.Realizar provas de conceitos (demonstração) junto a clientes e prospects.Auxiliar os clientes na resolução de problemas complexos na utilização da ferramenta.Deter e manter conhecimento avançado sobre nossos produtos e tecnologia em geral.Realizar visitas a empresas e clientes, além de manter contato com a equipe interna em busca de informações e atualizações.Representar e valorizar a marca nos treinamentos.Promover a utilização de nossos sistemas em clientes atuais e potenciais clientes.