Lead Buyer - Strategic Sourcing

Detalhes da Vaga

**Job Description Summary**: Profissional com experiência em Strategic Sourcing - Principais atribuições:
Na ausência ou por delegação do líder direto, liderar o time de Sourcing. Atuação alinhada a estratégia da empresa. Desenvolvimento de fornecedores. Validação do Budget (Orçamento) durante a fase comercial e seu controle durante a execução dos projetos. Negociação de contratos de médio e longo prazos com fornecedores estratégicos. Forte senso de planejamento e priorização. Interação e negociação com clientes internos.

**Principais responsabilidades**:

- Planejar, gerenciar e executar o desenvolvimento de fornecedores estratégicos de acordo com a priorização alinhada à estratégia da empresa;
- Atuar junto a área comercial na fase de proposta estabelecendo/validando o Budget (orçamento) que norteará o processo de compras durante a fase de execução dos projetos;
- Atuar como dono do Budget durante a fase de execução dos projetos, sendo a fonte de consultas e validação do orçamento para as aquisições a serem efetuadas pelos compradores;
- Atuar junto ao time global de sourcing nas compras por pacote bem como no estabelecimento de estratégias de redução de custos e compartilhamento de fornecedores;
- Na fase comercial, atuar diretamente na seleção, análise de propostas e negociação com fornecedores, negociando preços, prazos e condições de pagamento e de entrega, seguindo as normas e procedimentos preestabelecidos a fim de atender às necessidades da Empresa, garantindo a melhor relação custo, prazo e qualidade, bem como elaboração e acompanhamento dos contratos de compra.

**Pré-requisitos**:

- Ensino superior completo em Administração, Engenharia ou áreas correlatas;
- Experiência na área;
- Pacote Office avançado;
- Inglês fluente;
- Conhecimento em SAP - módulo material management;
- Conhecimentos do mercado fornecedor de produtos consumidos pela empresa, principalmente os relacionados a fabricação de painéis elétricos de média e baixa tensões;
- Conhecimentos das rotinas e processos de compras;
- Conhecimentos da legislação tributária;
- Conhecimentos de matemática financeira;
- Conhecimentos de técnicas de negociação avançada;
- Disponibilidade para viagens a trabalho.

**Desejáveis**:

- Experiência em liderança direta ou indireta de pessoas;
- Conhecimentos da legislação alfandegária.

**Perfil**:

- Assertividade e objetividade;
- Capacidade de lidar com pressão demonstrando resiliência e capacidade de priorização;
- Relacionamento interpessoal e capacidade de tomar decisões;
- Flexibilidade, negociação e liderança;
- Organização e planejamento.

LI-NT3

**Additional Information**:
**Relocation Assistance Provided**:No


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Whatjobs_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

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