O Grupo CCR é feito de pessoas interessadas em contribuir para o nosso propósito: melhorar a vida das pessoas através da mobilidade.
Há 25 anos, a CCR é referência em infraestrutura de mobilidade no Brasil, liderando o setor com foco na criação de valor sustentável e melhorando a vida das pessoas através da mobilidade.
Atuamos em serviços de infraestrutura para mobilidade, focados nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos.
São mais de 17 mil colaboradores responsáveis pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, por onde circulam cerca de 2,5 milhões de veículos, diariamente.
Em mobilidade urbana administramos serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens, VLT e barcas, transportando diariamente, 3 milhões de passageiros.
E no segmento de aeroportos, com 20 terminais sob nossa gestão, atendemos mais de 40 milhões de clientes anualmente.
Para que os clientes possam chegar em segurança nos seus destinos, a CCR investe em práticas que reforçam o compromisso com o meio ambiente, com o social e com a governança, construindo infraestrutura, implementando serviços e oferecendo oportunidades.
/n O que esperamos de você: Formação Médico do trabalho com comprovação (CRM e com RQE ativo) Você se destaca, se tiver: Gestão de equipe Gestão de indicadores e planos de ação /n · Ser o médico coordenador do PCMSO da empresa · Efetuar controle sobre solicitação e realização de exames periódicos, admissional, demissional e/ou mudanças de função e retorno para o trabalho, conforme o Programa de Controle de Medicina e Saúde Ocupacional (PCMSO) da empresa.
· Atender às queixas de colaboradores relacionadas ao trabalho, avaliando as causas e tomando as devidas providências.
· Avaliar as doenças dos colaboradores, verificando se as mesmas impedem a realização do trabalho, a fim da apresentar o abono do desconto dos dias, se necessário.
· Elaborar relatórios para INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), encaminhando as pessoas conforme suas necessidades.
· Avaliar as condições de funcionários afastados, entrando em contato com os mesmos e procurando entender as reais necessidades do afastamento, com o intuito de identificar falsos atestados e posterior solicitação de desligamento por justa causa ou outros motivos.
· Realizar seguimento anual dos funcionários em risco de saúde, acompanhando e orientando formas de melhoria de vida.
· Oferecer, eventualmente, informativos sobre assuntos da sua área, bem como viabilizar eventos internos.
· Elaborar anualmente o planejamento das ações de saúde.
· Supervisionar as questões relacionadas a ergonomia · Elaborar relatórios sobre reclamações trabalhistas, encaminhando os mesmos à área Jurídica.
· Orientar as empresas nas questões de sinistralidades, ou seja, o uso do plano de saúde, realizando análises e propondo melhorias e organizando programas preventivos para doenças.
· Participar de reuniões estratégicas de custos e acompanhamento das metas da área, assegurando o aprimoramento dos resultados.
· Gerir as atividades do ambulatório médico da empresa, incluindo a supervisão dos enfermeiros / técnicos de enfermagem.
· Avaliar laudos técnicos e emitir pareceres e relatórios de atividades.
· Prestar consultoria e assessoria técnica à direção da empresa em todos os assuntos relacionados com SSMA.
· Executar outras atividades de sua competência que lhe forem atribuídas ou determinadas pelo seu superior.
· Cumprir com as normas de segurança e saúde do trabalho.
· Atender colaboradores após acidentes do trabalho para avaliação de liberação para atividades conforme procedimento da empresa.
· Executar outras atividades compatíveis com o cargo.