Nosso propósito é contribuir para o desenvolvimento do Brasil por meio da integração energética de maneira segura, inovadora e eficiente. Aqui, energia não nos falta para buscar os melhores resultados, sempre com a segurança em primeiro lugar. Na Origem não existem problemas "dos outros", trabalhamos unidos como um só time e somos eficientes em tudo que fazemos, evitando desperdícios. Entendemos que só assim continuaremos crescendo, gerando oportunidades para todos e contribuindo para uma transição segura da matriz energética brasileira rumo a uma economia de baixo carbono. Responsabilidades e atribuições Objetivo do Cargo : Desenvolver planos táticos e de trabalho da diretória técnica Controlar a execução e resultados da diretória técnica, zelando pela sua eficiência e eficácia, contribuindo para o alcance das metas organizacionais, utilizando habilidades analíticas e conhecimento em ferramentas de planejamento. Realizar e assegurar a interface das atividades do planejamento da diretoria técnica com as áreas envolvidas para garantir a plena comunicação e alinhamento com as estratégias. Colaborar em um ambiente dinâmico, propondo soluções e alinhadas com as metas estratégicas da diretoria técnica e da organização. Funções e Responsabilidades: Elaborar relatórios gerencias para diretoria e conselho administrativo; Realizar e assegurar a interface das atividades do planejamento da diretoria técnica com as áreas envolvidas para garantir a plena comunicação e alinhamento com as estratégias; Desenvolver e monitorar indicadores chave de desempenho (KPIs) para avaliação proativa do sucesso operacional tomando medidas corretivas quando necessário; Acompanhar o cronograma de entregas e avanço físico/financeiro de projetos e atividades, bem como criar e acompanhar os planos de ação para garantir o cumprimento do planejamento, identificando itens críticos e dando suporte para tomadas de decisões; Consolidar e analisar os resultados financeiros e operacionais da diretória técnica; Apoiar no planejamento orçamentário junto ao gestor da área e elaborar análises de MoM, YoY e YTD da diretória técnica; Criar modelagem financeira de novos projetos (orçamento, viabilidade econômica, modelo de acompanhamento de custo); Conduzir a avaliação e otimização de processos de planejamento da diretória técnica, buscando aumentar a eficiência operacional, reduzir custos e aprimoramento da qualidade; Apoiar na condução das reuniões de gestão da diretória técnica; Apoiar no desenho do planejamento estratégico, tático e operacional da área técnica; Requisitos e qualificações Inglês Avançado para apresentações Domínio de Excel; Domínio de Power Point; Desejável Conhecimento em Power BI; Desejável Conhecimento em MS Project. Experiência na área de óleo e gás será diferencial; Formação superior completa em engenharias, administração ou áreas relacionadas. (Engenharia de Petróleo é um diferencial) Experiência com Sistema de gestão Experiência em planejamento, controle e avaliação de desempenho Experiência na estruturação e acompanhamentos de projetos Experiência com avaliação econômica Experiência em planejamento e controle orçamentário