. Saber as funções e responsabilidades do cargo do recepcionista front. - Apresentar-se no seu local de trabalho conforme o horário designado pelo seu supervisor com o seu uniforme e cumprindo com os padrões de imagem e apresentação pessoal. - Saber os serviços oferecidos pelo hotel, características, tipos e localização. - Saber e dominar as políticas da área de hospedagem, os procedimentos e padrões. - Dominar o sistema Opera para a realização do Check in e Check out e captura dos registros e transições durante a estada do hóspede no hotel. - Saber manusear os equipamentos para a programação das chaves do quarto e maquinas de cartões débito e crédito. - Saber os códigos de emergência e as posições do rádio. - Ler os logs do turno anterior e receber as pendências do turno para dar continuidade nos serviços solicitados. - Participar diariamente dos Brifiengs nos horários programadas pelo Gerente da área.. Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente e oportuno no registro dos hóspedes (Check in) - Saudar cordialmente o hóspede e fazer um contato visual com o mesmo e chama-lo pelo nome. - Garantir a estada do hóspede solicitando um cartão de crédito durante o check in, de acordo com cada reserva. - Solicitar os dados e a assinatura da 2ª pessoa no quarto. - Entregar a chave dos quartos e apresentar o atendente de hospedagem que acompanhará o hóspede até o quarto. - Despedir-se do hóspede desejando uma boa estada no hotel. 3. Fazer o registro e a cobrança das contas dos hóspedes de maneira adequada e eficiente. - Verificar se a conta do hóspede está correta e se todos os consumos foram cobrados. - Verificar a pasta do quarto do hóspede se está completa com todos os comprovantes de consumo, ficha de registro, pré-autorização e documento para faturar a conta. - Colocar as informações das fichas de registro no sistema após a chegada do hóspede. - Manter em ordem as pastas dos apartamentos. - Fazer as mudanças de apartamentos, nas pastas, no sistema e no log de mudanças. - Oferecer as atividades oferecidas no hotel para os hóspedes. - Anotar no check list todas as pendências para o dia seguinte e ocorrências.. Oferecer um tratamento personalizado satisfazendo as necessidades dos hóspedes referentes à recepção. - Oferecer as informações sobre os serviços oferecidos no hotel. - Fazer os "paid outs" com a autorização do executivo correspondente e obter a assinatura do hóspede. - Entregar as chaves dos quartos aos hóspedes que perderam ou extraviaram as suas chaves, consultando previamente os dados no sistema. 5. Atender as reclamações dos hóspedes solucionando-as ou encaminhando-as para o Gerente de Serviço ao Hóspede ou Supervisor. - Manter uma atitude positiva e respeitável com os hóspedes do hotel. - Interpretar e explicar as contas dos hóspedes. - Caso não consiga resolver a reclamação do hóspede, solicitar a presença do Gerente de Serviço ao Hóspede ou Supervisor.. Oferecer uma atenção personalizada e um serviço eficiente na saída dos hóspedes. - Saudar o hóspede e solicitar a chave do quarto no momento do check out. - Entregar a conta para o hóspede e solicitar a forma de pagamento. - Fazer o check out do hóspede obtendo a sua satisfação total. - Despedir-se do hóspede desejando uma boa viagem. 7. Atender as solicitações dos hospedes em relação à taxi ou informações de transportes e locais turísticos. - Solicitar ao Capitão Porteiro a reservas de taxi, informando o destino solicitado e as necessidades do hospede. - Informar os horários previstos para saídas e chegadas dos transportes oferecidos pelo hotel. - Auxiliar os hóspedes com locais e pontos turísticos da cidade ou região.. Preparar o físico das tripulações, correspondentes ao turno. - Verificar a Room List, ou seja, a preparação para a chegada dos hóspedes. - Reportar informações solicitadas pelas companhias.. Atender as ligações satisfazendo as necessidades dos hóspedes e clientes. - Ao atender as ligações utilizar um tom de voz suave, cl
Escolaridade Mínima: Ensino Médio (2º Grau)
Idiomas:
- Inglês (Avançado)