Local: São Paulo - SPInscrições até: 17/11/2024Responsabilidades:Gestão de Devoluções e Ocorrências: Supervisionar o processo completo de devoluções de clientes, desde o recebimento da solicitação até a conclusão do ressarcimento, respeitando os prazos acordados.Resolver intercorrências nas entregas na porta dos clientes, com foco na prevenção de devoluções e na satisfação do cliente.Gerir uma empresa terceira responsável pela resolução de ocorrências, assegurando o cumprimento de SLA e qualidade no atendimento.Fazer a gestão do frete reverso, identificando as melhores opções de transporte para o retorno de materiais às origens.Tomar decisões estratégicas sobre o retorno dos materiais, buscando o melhor custo-benefício e a eficiência no processo.Coordenar com transportadoras para garantir que os materiais sejam devolvidos adequadamente e dentro dos prazos.Gestão de Custos e Ineficiência: Acompanhar e controlar os custos de ineficiência relacionados à logística reversa na unidade de bens de consumo.Prover visibilidade sobre problemas críticos para as áreas de apoio e desenvolver relatórios detalhados para acompanhamento.Fornecer suporte ao time comercial, customer e transportes com dados, análises e insights sobre as principais causas das ocorrências e devoluções, propondo melhorias.Melhoria Contínua e Planos de Ação: Colaborar com áreas internas e externas para melhorar o fluxo de tratativas e os processos de logística reversa, desenvolvendo planos de ação para redução de ineficiências.Propor e implementar melhorias nos processos de atendimento, reduzindo o índice de ocorrências e devoluções.Gestão de Equipe: Liderar e desenvolver a equipe de logística reversa, promovendo um ambiente de trabalho colaborativo e focado na resolução de problemas.Realizar a gestão de desempenho, oferecer feedback e orientar o time para o alcance das metas estabelecidas.Requisitos:Alguém que acredite em nossos valores;Que proponha ideias e soluções;Experiência na área de Transportes, Customer, Logística de devoluções ou áreas afins;Conhecimento em processos de transporte e atendimento a cliente;Habilidade para identificar a causa raiz de problemas e tomar decisões estratégicas de custo-benefício;Conhecimento em Excel intermediário, Power BI;Desejável conhecimento em SAP.Benefícios:Cuidados da sua saúde: Plano Médico, Odonto e Seguro de Vida;VR ou Refeitório, VA para ajudar nas compras do mercado e, no final do ano, VA adicional;Renda extra por meio do nosso Programa de Remuneração Variável (Anual);Previdência privada;Home office em áreas corporativas, flexibilidade de horários e dress code casual;Cursos e treinamentos E-learning em nossa plataforma digital, o UniverSuzano;Programa Voluntariar;Clube de Descontos;Extensão da licença paternidade para 20 dias e maternidade para 180 dias;Auxílio creche;Auxílio mensal em dinheiro para pais ou mães com filhos com necessidades especiais;Vale brinquedo e kit material escolar;Programa Estudar é Crescer.#VemSerSuzano #PlantamosOCuidado #OrgulhoEmPertencer#J-18808-Ljbffr