O técnico de enfermagem do CTI Adulto é responsável pela assistência do paciente crítico, desde a admissão até alta da unidade no Hospital Santa Luzia, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas.
**Responsabilidades e atribuições**
- Ter conhecimento específico do funcionamento, organização e estrutura física de uma Unidade de Terapia Intensiva;
- Realizar assistência de Enfermagem baseado em Bioética e Humanização frente ao paciente, familiares e equipe multidisciplinar;
- Realizar cuidados e procedimentos de enfermagem específicos aos pacientes pré e pós-operatórios, neurológicos, cardíacos, politraumatizados e entubados;
- Auxiliar enfermeiro e médico na realização de procedimentos por meio de acompanhamento do processo;
- Assistir paciente desde sua admissão até alta do setor por meio de cuidados intensivos, tendo visão sistêmica do paciente;
- Contribuir para melhora do quadro clínico do paciente, por meio de medicamentos, cuidados e execução da prescrição médica e de enfermagem;
- Ler, interpretar, preparar e administrar medicamentos conforme prescrição médica, bem como proporcionar higiene e conforto aos pacientes;
- Acompanhar e transportar pacientes de baixa e alta complexidade em procedimentos e exames internamente, bem como transferências intra-hospitalares;
- Prestar atendimento embasado nas metas internacionais de segurança;
- Trocar materiais esterilizados no CME;
- Montar e repor do carro de PCR e Caixa de Intubação;
- Fazer aprazamento e checagem junto no prontuário;
- Utilizar de forma racional e adequada, os materiais, os equipamentos, e as medicações, de uso da unidade, comunicando ao enfermeiro a necessidade de reposições;
- Acompanhar o médico e enfermeiro em procedimentos;
- Verificar e registrar os sinais vitais dos pacientes, comunicando ao enfermeiro quais quer alterações;
- Registrar e manter atualizada a documentação dos pacientes, no prontuário, checando as medicações administradas, debitando os gastos do paciente, procedendo ao registro da evolução no prontuário e no MV;
- Informar pacientes e familiares, quanto aos cuidados que está realizando, orientando-os para autocuidado sempre que possível;
- Coletar, identificar e encaminhar amostras para análise clínica ao laboratório conforme prescrito;
- Realizar procedimentos técnicos de média complexidade como: curativos simples, retiradas de sondas e drenos, retirada de pontos, conforme prescrição médica;
- Manejar os equipamentos, avaliar seu funcionamento e zelar pela manutenção e limpeza destes (bomba de infusão, aparelho de eletrocardiograma, Oxímetros e outros);
- Identificar e embalar os pertences dos pacientes, entregando aos familiares, colhendo a assinatura do responsável, que os receber, caso não haja familiares, direcionar ao SAC ou à sala de supervisão de enfermagem;
- Contribuir para que sejam minimizados os erros na assistência registrando eventos adversos em
- sistema eletrônico do serviço de epidemiologia e gestão de risco (seger) para posterior capacitação;
- Preencher folha de sala anotando corretamente todos os materiais gastos;
- Cumprir e fazer cumprir as normas, rotinas (POTs) e protocolos do setor e institucionais, que competem a sua área de atuação;
- Participar das capacitações e treinamentos da área, com atitude de aprendizagem contínua;
- Ter Conhecimento em Farmacologia e interações medicamentosas;
- Usar os uniformes e EPIs fornecidos pelo hospital e seguir as regras do SESMT de prevenção de acidentes;
- Cumprir com as diretrizes estabelecidas na NR 32 (norma regulamentadora segurança e saúde no trabalho em estabelecimentos de saúde) utilizando EPI's (equipamentos de proteção individual) fornecidos pelo hospital e seguindo as regras do SESMT (serviço especializado em segurança, engenharia e medicina do trabalho) de prevenção de acidentes.
**Requisitos e qualificações**
**Requisitos**:
- Curso Técnico de Enfermagem concluído;
- COREN/RS ativo;
- Vivência de atendimentos a pacientes críticos será um diferencial.
**Informações adicionais** Horário de trabalho**:
- 13h às 19h15 - Escala 6x1.
**Benefícios**:
- Convênio Médico e Odontológico (conforme política da AESC);
- Auxílio creche;
- Seguro de vida MetLife;
- Vale transporte;
- Cesta básica;
- Refeitório no local;
- Day Off Aniversário;
- Teleatendimento em Saúde Mental Legame - extensivo aos familiares;
- Total Pass.
Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de orige