Realizar inspeções nos pontos de atuação da empresa, identificando os riscos existentes, tomando todas às providencias necessárias para mitigar ou eliminá-los, seguindo os padrões de Segurança do Trabalho preestabelecido pela empresa, a fim de manter os ambientes de trabalho o mais seguro possível;
- Elaborar e ministrar o cronograma anual de Diálogo Diário de Segurança (DDS), registando lista de presença e formalizar relatório de execução;
- Prestar orientações da utilização dos EPIs e EPCs, bem como fiscalizar o uso adequado e acondicionamento, visando a aplicabilidade das legislações vigentes e os padrões da empresa. Também é responsabilidade do Técnico de Segurança do Trabalho fiscalizar que todos os profissionais sob sua responsabilidade tenham as fichas de EPIs preenchidas corretamente, fazendo a verificação da validade do CA e disponibilizá-las no posto de trabalho.
- Realizar todas as atividades pertinentes à regulamentação da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA), referentes às reuniões, eleição, atas e registro de documentação;
- Auxiliar nas tratativas de Incidentes do Trabalho e realizar investigação das causas, utilizando formulários e padrões estabelecidos pela empresa, com o objetivo de fornecer ao SESMT as informações necessárias para levantamento das estatísticas de incidentes do trabalho;
- Quando cabível, contribuir com os planos para atendimento a emergências dos pontos de serviços da empresa, seguindo padrões preconizados pelo SESMT local, com o objetivo da preservação de vidas em caso de sinistros;
- Confeccionar e monitorar o andamento e atualização do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) e Análise Ergonómica do Trabalho (AET) em atendimento a NR-9 e NR17 respectivamente;
- Realizar nas etapas de realização de Semana Interna de Prevenção de Acidente no Trabalho (SIPAT), nos contratos, organizando as atividades e recursos necessários, contribuindo com a CIPA da Empresa instalada na unidade em questão;
- Acompanhar fiscalizações e auditorias, atendendo aos órgãos fiscalizadores e auditores, informando se necessários os padrões de Segurança do Trabalho preestabelecidos pela empresa; a fim de evitar autuações, notificações, bem como outros tipos de advertências;
- Realizar todos os Check-list's programados;
- Trabalhar sob supervisão periódica, se necessário, sendo orientado em qualquer fase das atividades desenvolvidas, utilizando conhecimentos suficientes para execução das tarefas contidas no cargo;
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