**Descrição**:
- Seguir as normas de segurança do trabalho;
- Executar suas atividades de forma segura e saudável;
- Contribuir e promover a cultura de segurança do trabalho na instituição;
- Comparecer, quando convocado (a), para a realização de exames ocupacionais;
- Cumprir normas e regulamentação da instituição;
- Utilizar os EPIs disponibilizados para execução das atividades.
- Informar ao gestor e aos colaboradores, por meio de parecer técnico, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, bem como orientá-los sobre as medidas de eliminação e neutralização;
- Analisar métodos e processos de trabalho e identificar fatores de risco de acidentes em serviço, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agravos à saúde do colaborador, propondo sua eliminação ou seu controle;
- Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com a legislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliando seu desempenho;
- Elaborar relatório técnico de não-conformidade para os órgãos e/ou entidades que não cumprirem as normas de segurança e higiene do trabalho;
- Realizar levantamento técnico com descrição de riscos físicos, químicos, biológicos, das atividades/operações perigosas e do local de trabalho do colaborador;
- Informar as não conformidades identificadas nas atividades e no ambiente de trabalho dos colaboradores durante a jornada laboral;
- Realizar a dispensação dos EPIS para os colaboradores;
- Realizar a investigação e abertura de CAT, quando necessário;
- Realizar o PPP quando solicitado pelo colaborador;
- Realizar atualização de fluxos, normas e POPs referentes a segurança do trabalho;
- Ministrar treinamentos na área de saúde e segurança no trabalho;
- Desenvolver estratégias de motivação dos colaboradores à promoção da saúde e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e estimulá-los a adotar comportamento preventivo durante o trabalho, por meio da utilização dos recursos disponíveis, tais como filmes, slides, cartazes e publicações.
**Requisitos**:
Obrigatório:
- Curso Técnico em Segurança do trabalho;
- Experiência: Mínima de 06 meses na área
- Habilitação Profissional e Registro no Ministério do Trabalho.
Desejável:
- Conhecimento em pacote Office;
- Conhecimentos em programas de Gestão de segurança do trabalho
- Conhecimento das Normas Regulamentadoras (1, 4, 5, 6, 7, 10, 17, 32, 33 e 35 ).
**Benefícios**:
Seguro de Vida, Vale-refeição, Vale-transporte