Fundada em 20 de abril de 1988 por Roque Alves de Oliveira e Rosana Fernandes, o Comercial Rofe começou como um atacado generalista.
Trabalhava com produtos de armarinho, papelaria e utilidades domésticas.
Aos poucos ganhou destaque pela atuação no ramo de material de construção.
Em 1996, direcionou as atividades apenas para este setor.
Hoje, é a 8ª maior atacadista de material de construção do Brasil, segundo a revista Anamaco com mais de 10 mil produtos em seu portfólio.
Também somos a maior da região norte e nordeste.
Buscamos sempre melhorar nossos processos e expandir cada vez mais, o desafio nos conduz!
/n Formação superior em Administração, Logística, Engenharia de Produção ou áreas correlatas.
Pós-graduação em áreas específicas de gestão é um diferencial.
Experiência prévia em cargos de gestão em logística, operações ou centros de distribuição, com ênfase na administração financeira e controle de custos.
Conhecimento de sistemas de gestão de armazéns (WMS), ERP e ferramentas de análise de dados.
Habilidade em gestão de orçamento, controle de custos e negociação com fornecedores.
Capacidade de liderar equipes multidisciplinares e de tomar decisões estratégicas.
/n Gestão operacional : Gerenciar e garantir a performance das atividades diárias no centro de distribuição, nos setores de recebimento, estocagem, separação e expedição de produtos, garantindo eficiência nos fluxos operacionais.
Gerir a área de transporte e contratação de fretes de terceiros; Otimizar os processos de entrega e minimizar o tempo de ciclo, garantindo que os prazos de entrega sejam cumpridos.
Gestão de equipe : Liderar, treinar, engajar e desenvolver equipes de trabalho; Garantir a gestão do clima organizacional e o cumprimento das normas de segurança.
Controle de estoques : Garantir a acuracidade dos estoques e implementar processos de inventário contínuos.
Gestão de Indicadores : Acompanhar e analisar indicadores-chave de performance como tempo de entrega, níveis de estoque, produtividade, custos operacionais e qualidade no atendimento, adotando ações corretivas quando necessário.
Segurança e conformidade : Garantir que o centro de distribuição cumpra todas as normas de segurança do trabalho, regulamentações ambientais e padrões de qualidade exigidos por leis e pela própria organização.
Melhoria contínua : Identificar oportunidades de melhoria nos processos operacionais e implementar inovações que tragam ganhos de eficiência e redução de custos.
Gestão administrativa: Orçamento e controle financeiro: Elaborar e controlar o orçamento do centro de distribuição, monitorando custos operacionais, investimentos em infraestrutura, aquisição de materiais e gestão de equipe.
Garantir que as operações se mantenham dentro das projeções financeiras estabelecidas.
Gestão de contratos e fornecedores : Negociar contratos com fornecedores de serviços e materiais (como transporte, equipamentos e tecnologia), garantindo o cumprimento dos termos e condições acordados e a manutenção de bons relacionamentos comerciais.