Descrição do Cargo
Responsável por coletar, analisar, de forma precisa e eficiente, desenvolver e implementar processos que suportem a tomada de decisões estratégicas e operacionais da empresa.
Este profissional deve ser capaz de interpretar dados históricos, tendências de mercado e variáveis externas para gerar previsões precisas que auxiliem a companhia na acuracidade entre o planejamento estratégico e a execução.
Experiência comprovada em Inteligência de Mercado, habilidade analítica excepcional e proficiência em ferramentas de análise de dados (Excel, Power BI, Tableau, Nielsen, Scanntech etc.).
Excelentes habilidades de comunicação e apresentação.
Desejo de crescimento profissional e atenção aos detalhes.
Compreensão sólida de conceitos de mercado e a capacidade de aplicá-los na análise de dados, familiaridade com tecnologias relacionadas a bancos de dados, processamento de dados em larga escala e sistemas de informação.
Responsabilidades
Gerenciamento de dados da área comercial (dashboard e BI de vendas);
Gerenciamento do plano de ação de resultados e oportunidades;
Gerenciamento dos KPIs de performance de vendas e trade marketing (ruptura, share de gondola, preço..);
Análise do mercado de atuação através de Nielsen e Scanntech;
Campanhas de incentivo de vendas;
Facilitador de ações e projetos comerciais;
Suporte à Equipe de Vendas: Fornecer insights e recomendações para a equipe de vendas com base em análises de dados.
Apoiar a equipe de vendas na identificação de oportunidades de mercado e na elaboração de propostas comerciais;
Realizar apresentações mensais para a Diretoria, estar conectado com os times regionais;
Monitorar a execução dos projetos e oferecer feedback para institutos parceiros, com o objetivo de procurar áreas de melhoria na entrega final;
Ensinar princípios básicos de análise e interpretação de dados (Nielsen, Scanntech) ao time comercial;
Capacidade de comunicação clara para os institutos parceiros do que se espera de resultado de suas entregas;
Dar feedbacks construtivos para os institutos parceiros com o objetivo de aprimorar as entregas;
Liderar e propor análises de mercado/ comportamento, integrando múltiplas fontes de dados para identificar oportunidades para a cia;
Propor e construir dashboards contemplando mais de uma fonte de informação para empoderar os times na construção de insights e acompanhamento de tendências;
Avaliar acuracidade dos dados recebidos e desafiar os fornecedores para garantir uma entrega confiável.
Requisitos
Graduação completa;
Excel avançado, Power BI, Nielsen, Scanntech;
Capacidade de trabalhar de forma colaborativa e interdisciplinar;
Proatividade e foco em resultados;
Excelente comunicação verbal e escrita;
Relacionamento Interdepartamental;
#J-18808-Ljbffr