Descrição do Cargo Responsável por realizar o atendimento a clientes fazendo vendas do mix, através de visitas e contatos com os clientes, estimulando-os a efetuarem as aquisições, a fim de garantir o pré e pós atendimento aos clientes, procedendo a negociações de preços, quantidades e prazos de pagamentos, visando o cumprimento dos planos de vendas pré-estabelecidos, realizando gestão das cotas individuais mensais com objetivo de alcançar das metas, desenvolvendo bom relacionamento com clientes e prospecção de novos clientes/distribuidores, acompanhando e controlando os pedidos dos clientes, visando qualidade dos produtos e prazos de entregas.Seguir o Passo a Passo da Rotina de Vendas Executando com disciplina cada atividade:Planejamento e GestãoRealizar planejamento semanal e mensal;Gestão da carteira de clientes (abordando rentáveis, mix de produtos, parceria, item por cliente, volume médio por cliente, itens obrigatórios);Cumprir rota de visitas, garantindo a frequência de compras semanal/quinzenal/mensal;Acompanhar os pedidos de ponta a ponta (liberação, saída e entrega).Pré VendaVerificar o realizado e a meta do cliente que será visitado e estabelecer meta para este cliente;Verificar o atendimento do último pedido e o status financeiro do cliente;Verificar se o cliente está dentro do escopo da ação especial de combo ou foco do dia que o supervisor reforçou na Matinal.Leitura de LojaGarantir a exposição correta dos nossos produtos em todos os setores da loja, deixando-os organizados e visíveis ao consumidor na gôndola;Garantir a conservação e data de validade dos produtos;Acompanhar as atividades comerciais e promocionais desenvolvidas pela concorrência, observando os preços praticados, forma de arrumação e exposição de cartazes e outros;Verificar o Mix Valor e o Mix Ideal estão nas gôndolas no smartphone e incluir no pré-pedido;Garantir atualização dos materiais de ponto de venda, precificados e visíveis ao consumidor;Garantir que nossos produtos estão com preço e com o preço correto – dentro da Banda de PPC;Preparar o pré pedido seguindo as diretrizes da rotina: cash margem, meta dia do cliente, mix valor, mix ideal e produtos de atuação da concorrência.NegociaçãoEstabelecer rapport com o cliente de acordo com seu perfil (gerar empatia e criar conexão);Tratar os pontos sobre o último pedido;Valorizar a prestação de serviço, reforçar a organização da gôndola, os materiais colocados que serão atrativos aos consumidores, a precificação verificada e que garantirá o giro;Abrir o catálogo com destaque para os últimos lançamentos ou o produto que está em campanha de mídia;Validar o pré-pedido com o cliente, destacando cada oportunidade identificada na leitura de loja, como tratou no pedido e o ganho do cliente;Emitir o pedido de venda para efetivação da entrega dos produtos vendidos.Check Cliente (ao final de cada cliente)Verificar se entregou a meta estabelecida na Pré – Venda;Anotar os pontos de atenção e melhorias para a próxima visita ao cliente;Justificar a Não Visita ou Não Compra no smartphone;Direcionar ações que direcionem ao atingimento da meta para o próximo cliente buscando entregar a meta do dia.Fechamento do DiaVerificar todos os dias: se realizou o Roteiro de Visitas, se entregou a meta total para o dia e se entregou o desafio do dia;Elaborar e analisar relatórios de despesas, ocorrências e vendas realizadas.Outros Requisitos Conhecimento e Habilidades:- Conhecimento no pacote Office (Excel);- Conhecimento profundo e prático de mercado na região de atuação, preferencialmente no ramo alimentício;- Análise crítica de números e conhecimento de indicadores de vendas;- Habilidades de negociação com clientes de médio e grande porte;- Flexibilidade;- Planejamento e organização;- Disciplina;- Boa comunicação;- Persuasão;- Excelente relacionamento interpessoal;- Proatividade;- Senso de urgência;- Comprometimento;- Foco em resultados.Requisitos Adicionais:- Ser habilitado;- Possuir veículo;- Superior completo ou cursando;- Disponibilidade;- Proatividade;- Ser "mão na massa".#J-18808-Ljbffr