Dar suporte a gestão hospitalar e demais lideranças nas demandas recebidas, análise de indicadores, atualização de dados nos sistemas utilizados e projeções organizacionais do departamento em conformidade com o planejamento estratégico da cooperativa, bem como elaborar e acompanhar planos de ações.
**Responsabilidades e atribuições**
- Dar suporte à gestão hospitalar no recebimento, desenvolvimento, monitoramento e controle de atividades, observando o cumprimento de prazos estabelecidos.
- Elaborar planos de ação em prol de melhorias, cumprindo com as atividades e prazos estabelecidos.
- Participar ativamente dos processos de implantação, desenvolvimento, acompanhamento dos resultados e melhorias nos seguintes processos: Planejamento Estratégico, Gestão de Processos, Auditorias e Certificações da operadora.
- Contribuir para a elaboração do plano de incentivos (financeiros e não financeiros) para aplicação na rede médica.
- Elaborar relatório diversos dos serviços realizados.
- Coletar dados, elaborar relatórios e analisar indicadores de desempenho do setor, bem como propor ações de melhoria.
- Auxiliar na elaboração e controle do demonstrativo de resultado DRE.
- Auxiliar na elaboração e controle do orçamento anual do Setor.
- Desenvolver análises por meio da sistematização das atividades relacionadas ao escopo e políticas definidas.
- Contribuir com conhecimento técnico para a construção e o aperfeiçoamento do sistema de desempenho do setor.
- Identificar oportunidades de melhoria para o setor, sugerir ações e participar do desenvolvimento de projetos, sempre que solicitado ou sugerido pela Diretoria.
- Revisar os documentos do setor (manuais, regimentos, procedimentos e etc), de acordo com o cronograma estabelecido pela Cooperativa, mantendo-os atualizados e disponíveis no software utilizado para gestão da qualidade na cooperativa médica.
- Oferecer suporte ao setor jurídico no levantamento de informações referentes às demandas judiciais. - Remover e descartar em local apropriado resíduos provenientes da execução dos serviços.
- Atender e executar as práticas voltadas aos princípios de responsabilidade social, ambiental e de governança corporativa.
- Zelar pela guarda, manutenção, conservação e limpeza dos equipamentos, ferramentas e materiais do seu trabalho.
- Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de segurança.
- Participar de reuniões quando convocado.
- Atender às programações de treinamento e desenvolvimento.
- Cumprir com as normas e procedimentos quanto ao uso do uniforme, registro de ponto, horário e escala de trabalho, cronograma de férias etc.
- Criar e sugerir fluxos e processos de trabalho, adotar medidas de otimização e racionalização, visando melhorar as atividades da equipe e das áreas intervenientes.
- Informar a gestão sobre qualquer irregularidade ou suspeita de fraude.
- Posicionar o gestor sobre as ações e atividades desenvolvidas na área sob sua responsabilidade.
- Executar outras atividades correlatas, de acordo com as atribuições próprias de sua unidade operacional, natureza do seu trabalho e local/subsistema de sua área, conforme determinação superior.
**Requisitos e qualificações** Requisitos Obrigatórios**:
Ensino Superior completo em Administração de Empresas; Gestão Hospitalar; Gestão de Recursos Humanos; Tecnólogos, Ciências Contábeis e/ou afins.
Experiência profissional com suporte à Gestão.
**Requisitos Desejáveis**:
Conhecimentos Técnicos: Indicadores, Planos de Ação de Qualidade e Certificações.
**Informações adicionais**
A Unimed é a maior realidade cooperativista na área da saúde em todo o mundo e também a maior rede de assistência médica do Brasil, presente em 83% do território nacional. O Sistema nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP) pelo Dr. Edmundo Castilho, em 1967, e hoje é composto por 368 cooperativas médicas, que prestam assistência para mais de 19 milhões de clientes e 73 mil empresas em todo País.
Clientes Unimed contam com mais de 110 mil médicos, 3.244 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias e hospitais próprios e credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.
- Somos 344 Cooperativas
- 116 mil médicos cooperados
- 17 milhões de beneficiários
- 2.445 hospitais credenciados
- 119 hospitais próprios
Além de Pronto-atendimentos, laboratórios, ambulâncias, hospitais credenciados para garantir qualidade na assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar oferecidos.