Levantar requisitos, analisar e desenvolver painéis informativos e estratégicos para os gestores, atuando como facilitador da interpretação das necessidades dos líderes em relação aos sistemas de informações.
Desta forma, deverá ser apoiador e direcionador da estratégia da diretoria, criando e acompanhando KPIs, provendo informações estratégicas e gerenciais para as unidades de Recursos Próprios da Unimed Natal, apoiando tomadas de decisões e fomentando ciclos de melhoria contínua em busca pela qualidade e eficiência da operação.
**Requisitos obrigatórios**:
- Superior completo nos cursos de Administração de Empresas, Estatística, Engenharias, Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou áreas afins;
- Forte capacidade analítica e de resolução de problemas;
- Conhecimento prévio em definição de indicadores de performance;
- Habilidades em SQL e manipulação de bases de dados;
- Excel avançado e domínio em ferramentas de BI (Business Intelligence).
**Requisitos desejáveis**:
- Pós-graduação ou MBA em áreas relacionadas a negócios ou análise de dados;
- Conhecimentos de conceitos e aplicações de Storytelling com Dados;
- Certificações em ferramentas de BI ou análise de dados;
- Habilidades em comunicação e apresentação de resultados;
- Capacidade de trabalhar de forma colaborativa em equipes multidisciplinares;
- Experiência em empresas do setor de saúde ou cooperativas será um diferencial.
**Atividades**:
- Extrair, manipular e analisar dados;
- Utilizar dados para suportar de forma consultiva as lideranças com novas estratégias;
- Elaborar relatórios, dashboards, estudos e apresentações;
- Desenvolver e acompanhar indicadores;
- Apoiar no desdobramento metas e indicadores de acordo com o planejamento estratégico;
- Apoiar na realização de estudos de viabilidade e de melhoria de processos;
- Identificar oportunidades de melhoria, crescimento do negócio e possíveis soluções junto às áreas parceiras (tecnologia, operações, projetos);
- Comparar nosso desempenho com o de concorrentes através de análises de benchmark.