Descrição:
Ensino Superior completo em Administração de Empresas, Engenharia de produção, Processos gerenciais ou áreas afins;
Pós ou MBA em áreas correlatas;
Pacote office Avançado;
Experiência sólida em atividades relacionadas a função;
Vivência com Metodologias: BPMS (Cbok 3.0), Design Thinking, Safe, Scrum/Kanban, Six Sigma, OKR e afins;
Conhecimento em ARENA;
Vivência com análise de dados.
O QUE SERIA UM DIFERENCIAL?
Certificação ITIL.
Responsabilidades:
Orientar e buscar a melhoria dos processos existentes na empresa, analisando e avaliando fluxo, procedimentos e formulários, com o objetivo de otimizar e melhorar a qualidade das rotinas e informações existentes, atuando com autonomia e orientando os demais membros da equipe;
Orientar e realizar o mapeamento dos processos da empresa, identificando os que podem ser ajustados e melhorados, desenvolvendo estudos para adoção de novos procedimentos ou melhorias dos recursos/ferramentas de trabalho;
Desenvolver automações em processos, utilizando as ferramentas e softwares de automação buscando otimizar o desempenho do processo;
Contribuir no acompanhamento dos procedimentos de especificações de processos a serem automatizados, visando que os mesmos serão otimizados com base nas melhores práticas, tendo como objetivo eliminar retrabalhos e otimizar tarefas;
Elaborar análises de métodos e processos de maior complexidade, através do planejamento dos processos, avaliação de alternativas e possibilidades, realizando levantamentos nas áreas, a fim de definir metodologia de execução mais eficazes as necessidades das áreas;
Analisar e propor melhorias em processos de acordo com o objetivo estabelecido para cada projeto de transformação de processos, aplicando as melhores práticas em gestão por processos;
Desenvolver, orientar e realizar estudos diversos de desenvolvimento e/ou melhoramento de rotinas, revisando os controles internos, sugerindo mudanças e implementando novos procedimentos que otimizem os processos das áreas da empresa e melhorem o fluxo das informações, com os clientes internos e externos;
Contribuir com o entendimento das melhores práticas de mercado, propondo uso de tecnologias e casos de sucesso que já tragam visibilidade em relação aos potenciais ganhos futuros para a empresa;
Elaborar programas de treinamento para capacitação das equipes envolvidas nos novos procedimentos, conduzir workshops, avaliando o material e conteúdo dos cursos, visando assegurar o desempenho e a implementação das novas rotinas;
Estruturar e documentar o novo processo a ser implantado utilizando a notação BPMN;
Contribuir com projetos de melhorias contínuas visando a otimização dos custos operacionais usando tecnologias ou adaptações nos sistemas existentes, sugerindo a inovação de processos que contribuam para reduzir custos ou aumentar a eficiência operacional administrativa;
Verificar conformidade dos processos, analisando relatórios de controle, monitorando o cumprimento das normas e procedimentos, informando as áreas responsáveis as não conformidades;
Identificar e evidenciar não conformidades/pontos de vulnerabilidades e problemas dos processos, bem como sugerir ações corretivas;
Elaborar e divulgar plano de ação de correção para os problemas encontrados;
Dar suporte aos donos de processo quanto as melhorias práticas de gestão por processos;
Detalhar e especificar as melhorias necessárias para o novo processo e repassar para as áreas executoras;
Cumprir o regulamento interno, os requisitos dos sistemas de gestão da qualidade, e as normas e procedimentos de saúde, higiene e segurança do trabalho inerentes ao setor, bem como a utilização de EPI s/EPC s (Equipamento de proteção individual/ Equipamento de proteção coletivo) quando a atividade assim o exigir;
Desenvolver outras atividades inerentes ao cargo ou a critério de seu superior imediato, desde que habilitado e estejam de acordo com o seu conhecimento e experiência.
#J-18808-Ljbffr