Descrição: Atuar como suporte às atividades do Product Manager, preenchendo a lacuna entre a área de desenvolvimento, a área de negócio/produto e a área de design. Realizar o controle do product backlog e conduzir cerimônias ágeis, sendo responsável por administrar as diversas demandas relacionadas à criação de produtos digitais.
Responsabilidades e atribuições
Envolver o time no início do processo de planejamento dos Projetos;
Organizar o Product Backlog;
Escrever especificações / histórias para funcionalidades;
Atuar com clareza em relação aos principais problemas e oportunidades que precisam obter mais informações para realizar uma priorização assertiva;
Certificar-se de fornecer todos os dados críticos necessários para que o time entregue o melhor resultado;
Identificar estimativas do produto, considerando impactos claros;
Executar processos e utilizar ferramentas de Product Discovery;
Realizar testes do produto/funcionalidades;
Criar e apresentar, sob supervisão, racionais claros, materiais e propostas de solução, etc, de maneira efetiva;
Escrever comunicações de qualidade;
Rastrear bugs, problemas de usabilidade em suas entregas;
Identificar os desafios de uma implementação;
Atuar com criticidade para escalar os problemas para níveis mais altos quando necessário;
Acompanhar dados qualitativos e quantitativos de seu Delivery;
Estar próximo do usuário para entender as dores e levantar oportunidades;
Controlar o processo de Product Discovery;
Definir e priorizar o backlog de histórias/iniciativas;
Realizar entrevistas com clientes, pesquisas de mercado e benchmark apoiando, quando pertinente, o trabalho do Product Designer;
Preparar cronograma e relatório de custos;
Acompanhar as implementações de melhoria/customização, através de reuniões sistemáticas de alinhamento;
Realizar a gestão da documentação do produto/projeto;
Idealizar e desenvolver a solução para os produtos novos e em curso;
Elaborar materiais/manuais detalhados dos novos processos implementados e os resultados de cada um após a sua entrega e compartilhar com a gestão;
Traduzir as expectativas do cliente em atividades técnicas (Especificação de requisitos);
Analisar as entregas com base no documento de requisitos e cronograma, utilizando ferramentas de gerenciamento de projetos.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo em áreas administrativas, de tecnologia e afins;
Experiência na área de produtos, projetos, marketing e/ou tecnologias;
Pacote Office intermediário;
Habilidade com tecnologias;
Conhecimentos em ferramentas de gestão de produtos e projetos; metodologias ágeis e gestão de produto; ferramentas de gerenciamento de tarefas; métricas de produtos; técnicas de mapeamento de oportunidades e escrita de histórias de usuário.
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