Ensino superior completo em Gestão de Projetos, Engenharia de Produção, Administração ou áreas correlatas; Conhecimento em gestão de projetos e metodologias ágeis (como Scrum, Kanban, etc.
); Experiência em ferramentas como Jira, Trello, etc; Boa comunicação, organização e gestão de prioridades; Trabalhar em estreita colaboração com equipes multidisciplinares para entender as necessidades do negócio.
Administrar equipes de projetos na definição de objetivos, escopo, cronograma, orçamento e recursos necessários para o projeto; Elaborar a documentação do projeto, como termo de abertura, planejamento, análise de viabilidade e gestão da qualidade; Identificar e avaliar possíveis riscos que possam impactar, elaborando estratégias de mitigação; Administrar equipes multidisciplinares, monitorando a execução das tarefas e garantindo que as entregas atendem aos requisitos definidos; Acompanhar regularmente o backlog, revisando prioridades, status e alinhando expectativas com as partes envolvidas; Monitorar o progresso dos projetos e administrar as mudanças no escopo, identificando riscos e desenvolvendo planos de ações corretivas para mitigar impactos; Elaborar relatórios de progresso regulares para stakeholders, detalhando desempenho, riscos identificados e planos de ação; Acompanhar homologações junto às áreas responsáveis, assegurando conformidade com os objetivos e requisitos do projeto; Conduzir o encerramento formal do projeto com a equipe e stakeholders; Garantir que a entrega esteja de acordo com os requisitos previamente estabelecidos; Elaborar relatórios finais do projeto e registrar lições aprendidas; Promover a melhoria contínua, sugerindo ajustes nos processos de gestão de projetos com base nos aprendizados, contribuindo para a evolução das metodologias utilizadas.