Sobre a vaga
Para atendermos a todos nossos clientes e cooperados de forma humanizada e ética, contamos com colaboradores que acreditam em nossos valores cooperativistas e estão alinhados com nossa cultura de excelência do cuidar.
Enquanto cooperativa, temos o compromisso de capacitar, reter e reconhecer nossos colaboradores, propiciamos sinergia entre nosso capital humano e crescimento ao negócio todos os dias.
Aqui somos motivados a cuidar das pessoas, conectados com o cliente e trabalhamos com paixão!
Se você se identificou?
Venha Conferir!
Quem buscamos?
Você profissional para atuar na área de Gestão de Riscos e Controles Internos, executando e monitorando processos relativos à identificação e classificação de riscos; atuando em processos de revisão anual de apetite ao risco e régua de impacto de riscos, realizar o processo de elaboração e revisão da matriz de riscos, adequar a cooperativa com as regulações pertinentes á Gestão de Riscos bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo.
**Responsabilidades e atribuições**
- Conduzir o processo de elaboração e manutenção da matriz de riscos.
- Auxiliar no processo de identificação, análise e avaliação de riscos da organização.
- Realizar o processo de identificação de controles dos riscos identificados.
- Monitorar e reportar perdas operacionais causadas por riscos.
- Realizar o processo de revisão anual de definição do apetite ao risco, bem como o processo relativo à régua de impacto dos riscos da cooperativa.
- Monitorar e validar a classificação de riscos quanto aos seu impacto e probabilidade.
- Auxiliar as áreas internas na identificação de riscos, estabelecimento de ações e implantação de controles internos, garantindo a eficácia e adequada implementação dos procedimentos relativos aos mesmos, a fim de mitigar os riscos identificados.
- Garantir que exista processo efetivo para todas as entradas de riscos da cooperativa, descritas em nossa política.
- Administrar a conformidade de riscos e controles internos, alinhado às normativas das operadoras de saúde, às boas práticas de gestão e aos programas de qualidade dos quais a cooperativa participa.
- Apoiar a área de Recursos Humanos na disseminação da cultura voltada ao estabelecimento de controles internos e prevenção de riscos.
- Realizar suas atividades em conformidade com as boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança e controle de infecção.
- Elaborar, registrar e disseminar rotinas alinhadas à cultura da qualidade e segurança do paciente e ou cliente.
**Requisitos e qualificações**
Imprescindível:
- Superior completo em Administração, Contábeis, Engenharia ou Compliance;
- Excel Avançado;
- Participação em Acreditações, será um diferencial como Auditor Interno;
- Treinamentos de Acreditações;
Diferencial:
- Experiência em GRC na área da saúde
- Certificações em ISO/ COSO
- Conhecimento HFMEA
**Informações adicionais**
O Cuidar faz parte do nosso jeito ser e a DIVERSIDADE, também!
Nossas oportunidades são abertas para todas as pessoas!
Lembrando, também, que todas as informações e dados cadastrados precisam ter veracidade e comprovação.
**OLÁ, SOMOS A UNIMED PORTO ALEGRE!
Já pensou em fazer parte de uma equipe engajada em fazer a diferença no cuidar das pessoas?
Então aqui é o seu lugar!
Fazemos parte do maior sistema de cooperativas de saúde do mundo e contamos com mais de 700 mil beneficiários, 6.800 médicos cooperados e 340 pontos de atendimento entre serviços credenciados e próprios, o que constitui a maior estrutura em prestação de serviços à saúde dentro de nossa área de atuação.
**NOSSO JEITO DE CUIDAR**
Estamos sempre comprometidos com a evolução da qualidade de vida das pessoas, entregando o melhor serviço com cuidado, empatia e respeito ao próximo.
Somos guiados pela cooperação, pela atitude inovadora, temos a responsabilidade socioambiental como um de nossos valores e prezamos pela trabalho gerando realização.
**Se você se identificou com o nosso jeito de cuidar, faça parte do nosso time!