**Descrição**:
- Elaborar e implantar a política de saúde e segurança do trabalho (SST), através da organização de programas de treinamento, rotina de segurança do trabalho, promoção de programas de conscientização e divulgação de normas e procedimentos de segurança, visando a atitude preventiva por parte dos funcionários quanto à segurança do trabalho;
- Realizar acompanhamento e avaliação dos ambientes de trabalho, verificando se é um ambiente insalubre para a execução das atividades dos colaboradores, mediante inspeções onde executa os checklists de saúde e segurança, medições quantitativas (Higiene Ocupacional) subsidiando os técnicos de informações que serão utilizadas nos pareceres técnicos, laudos e programas legais;
- Adotar medidas preventivas, como controle de afastamentos, campanha de vacinação, entre outras, por meio do levantamento e estudo de estatísticas de acidentes de trabalho, doenças profissionais e de trabalho, e análise de suas causas e gravidades;
- Realizar investigações de acidentes, por meio de análise dos casos e recomendação de medidas de prevenção, controle e preenchendo a comunicação de acidente de trabalho - CAT;
- Acompanhar os contratos de uniformes, equipamentos de proteção individual - EPI, identidade funcional de colaboradores e equipamentos de combate a princípio de incêndio e pânico, realizando os pedidos, entregas e manutenções dos materiais e equipamentos aos colaboradores e ambientes de trabalho;
- Desenvolver ações de segurança nos clientes por meio de visitas técnicas, verificação dos riscos existentes e adoção de medidas preventivas e corretivas, conforme os Programas Legais de Segurança;
- Realizar avaliações de Higiene Ocupacional - HO e verificação de insalubridade, através do uso de equipamentos apropriados e, em seguida, propor medidas corretivas;
- Promover e reforçar conhecimento a respeito das normas de segurança do trabalho e procedimentos seguros das atividades por meio da realização de treinamentos e palestras em clientes;
- Subsidiar a tomada de decisões na área de segurança do trabalho, por meio de participação de reuniões para fornecimento de dados, análises e sugestões de ações preventivas e corretivas.
**Requisitos**:
**Formação Obrigatória**: Ensino médio completo com formação Técnica em Segurança no Trabalho.
**Formação Desejável**: Ensino Superior cursando.
**Experiência**: Experiência com trabalhos na área de formação técnica comprovada por meio de documentação.
**Competências Técnicas**:
- Excel Intermediário/Avançado;
- Habilidades no manuseio de sistemas;
- Análise e crítica de indicadores;
- Antever a solução de eventuais problemas;
- Planejamento;
- Celeridade na resolução de atividades de rotina;
- Conhecimento técnico nas legislações vigentes;
- Possuir conhecimentos sobre Norma Regulamentadora e higiene ocupacional.
**Benefícios**:
Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Universidade Corporativa, Vale-alimentação