Assaí Atacadista - O Atacadista Com 50 Anos De Tradição! #Vemserassaí – São Luís, MAResponsabilidades:Planejar as ações de compra dos produtos de sua categoria, tomando como base as premissas e estratégias definidas pela Gerência/Diretoria Comercial, plano trimestral de Marketing e oportunidades de negócio identificadas, visando garantir o atendimento das metas.Analisar histórico de venda de anos e meses anteriores, estudos de preço praticado, de posicionamento da concorrência, percentual de participação de mercado, de nível de estoque, de giro do produto, entre outros indicadores, para estabelecer o volume de compras, ações promocionais, sugerir a inserção de novos produtos e desenvolvimento de novos fornecedores.Realizar o processo de compras com base na análise de relatórios preparados pela equipe de assistentes comerciais, tais como comportamento de produtos, preço praticado, espaço da loja, capacidade do CD, nível de estoque ou conforme oportunidades de negócio de acordo com a tendência da economia e do mercado, validando junto a Gerência nos casos em que ultrapasse sua alçada, para garantir o atendimento aos resultados.Desenvolver novos fornecedores, tomando como base análise de relatórios de participação de mercado e comportamento do fornecedor junto a empresa no que tange a cumprimento aos prazos de entrega e qualidade dos produtos na entrega junto aos CDs e Lojas, a fim de garantir os objetivos de crescimento de receita e rentabilidade.Sugerir a alteração do mix de produtos (inclusão ou exclusão de mercadorias), analisando o quanto o novo produto pode agregar ao negócio, indicadores de venda/lucro x comportamento dos produtos em estoque (giro de estoque), a fim de disponibilizar opções diversificadas e atrativas aos clientes.Manter bom relacionamento junto aos fornecedores, realizando reuniões periódicas para analisar o portfólio de produtos, identificar novas oportunidades, discutir ações promocionais, informar o posicionamento de contrapartidas negociadas junto à área de Marketing ou eventuais problemas apontados pela área Financeira, a fim de assegurar a manutenção das parcerias.Manter-se atento ao nível de estoque dos produtos de sua categoria, analisando relatório de giro de estoque, inventários, rentabilidade etc., para estabelecer as providências a tomar.Acompanhar diariamente a evolução de vendas, comparando o real x orçado, para definir estratégias comerciais com vistas a assegurar o atingimento das metas.Entre outras atividades da área comercial.
#J-18808-Ljbffr