Análise e Diagnóstico:
1. Realizar análises detalhadas das operações e processos internos dos clientes para identificar áreas de oportunidade, pontos fracos e desafios.
2. Diagnosticar problemas e deficiências nos sistemas de gestão, operações, marketing, finanças e recursos humanos das empresas-clientes.
Desenvolvimento de Estratégias:
3. Desenvolver estratégias e planos de ação personalizados para abordar as necessidades e desafios específicos de cada cliente.
4. Identificar oportunidades de crescimento, expansão de mercado, otimização de recursos e melhoria de processos.
Implementação de Soluções:
5. Implementar soluções práticas e eficazes para resolver os problemas identificados, trabalhando em estreita colaboração com as equipes de gestão e funcionários das empresas-clientes.
6. Supervisionar e coordenar a execução de planos de ação, garantindo que sejam implementados eficientemente e dentro do prazo estabelecido.
7. Seguir modelo de consultoria com a utilização dos padrões e processos pré-definidos pela direção da empresa, mas, sempre oferecendo as adaptações necessárias à transformação do cliente.
Treinamento e Desenvolvimento:
8. Fornecer treinamento e capacitação para equipes e funcionários das empresas-clientes, visando aprimorar habilidades, promover a cultura organizacional e disseminar melhores práticas de gestão.
9. Contribuir de forma prática com o desenvolvimento profissional conforme as necessidades do cliente.
Avaliação e Monitoramento:
10. Realizar avaliações periódicas para medir o progresso, a eficácia e os resultados das estratégias implementadas.
11. Monitorar indicadores-chave de desempenho e métricas de sucesso para garantir que os objetivos estejam sendo alcançados e fazer ajustes conforme necessário.
12. Manter programa Flowup atualizado com as tarefas e cronograma pré-estabelecido.
Consultoria Online:
14. Oferecer orientação e assistência virtual para resolver problemas, elaborar estratégias e desenvolver soluções adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.
15. Ajudar os clientes com maior necessidade de conhecimentos sobre o uso e universo digital (ensinar a usar os recursos dos ambientes digitais)
Relacionamento com o Cliente:
16. Construir e manter relacionamentos sólidos e de confiança com os clientes, atuando como um parceiro estratégico e consultor de confiança.
17. Identificar novas oportunidades de negócios e serviços que possam beneficiar os clientes e agregar valor aos seus negócios.
Pesquisa e Atualização:
18. Manter-se atualizado sobre as tendências, melhores práticas e desenvolvimentos recentes no campo da consultoria empresarial, buscando constantemente aprimorar seus conhecimentos e habilidades.
19. Realizar pesquisas de mercado e análises competitivas para identificar oportunidades de inovação e diferenciação para os clientes.Conhecimento:
1. Conhecimento em Negócios: Compreensão sólida dos princípios fundamentais de negócios, incluindo finanças, marketing, operações, RH, DP, compras e estratégia empresarial.
2. Familiaridades nos setores de indústria, comercio e serviços no qual a consultoria atua, incluindo tendências, desafios e melhores práticas.
3. Conhecimento em Metodologias de Consultoria: Domínio de metodologias de consultoria empresarial, como análise SWOT, análise de processos, gestão da cadeia de suprimentos, entre outras.
4. Conhecimento Técnicas: Proficiência em ferramentas e softwares de análise de dados, apresentação, gestão de projetos e outras tecnologias relevantes.
5. Conhecimento em matemática financeira;
6. Conhecimento em gestão de processos e rotinas operacionais
Habilidades:
1. Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar dados, identificar tendências, problemas e oportunidades de melhoria nos processos empresariais.
2. Habilidades de Comunicação: Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, incluindo a capacidade de transmitir ideias de forma clara, persuasiva e adaptada ao público-alvo.
3. Habilidades de Liderança: Capacidade de liderar equipes, facilitar reuniões e workshops, e influenciar as partes interessadas para implementar mudanças.
4. Habilidades de Resolução de Problemas: Capacidade de identificar, analisar e resolver problemas complexos de forma eficaz e criativa.
5. Habilidades avançada em Excel: Capacidade de formular planilha complexa de dado em informações para tomada de decisão.
Atitudes e Características:
1. Orientação para o Cliente: Foco no atendimento às necessidades dos clientes e na entrega de soluções que agreguem valor/transformação ao negócio deles.
2. Flexibilidade e Adaptabilidade: Capacidade de se adaptar a diferentes ambientes, culturas organizacionais e desafios empresariais em constante mudança.
3. Ética Profissional: Compromisso com altos padrões éticos, integridade e confidencialidade na prestação de serviços de consultoria.
4. Cur