Coordenar as atividades operacionais das áreas financeira, dentro das atividades da área, visando garantir o fluxo correto dos processos atuais bem como cumprir metas e resultados alinhados pelas áreas corporativas e diretoria; Coordenar processos e pessoas junto a área de recursos humanos.
Responsabilidades:Planejar e gerenciar os processos de pagamentos, fluxo de caixa e atividades relacionadas, garantindo o cumprimento de prazos e padrões estabelecidos.Analisar e aprovar pagamentos programados, assegurando a conformidade com os valores e critérios definidos.Realizar conferência diária dos pagamentos e registros financeiros, garantindo acuracidade e tempestividade.Assegurar o correto lançamento e baixa de documentos, como boletos, cartões, depósitos e demais títulos.Monitorar saldos financeiros, negociar taxas com instituições financeiras e gerir contas diversas, otimizando a rentabilidade dos recursos disponíveis.Controlar e gerenciar o recebimento programados, baixas, controle de adiantamentos e inadimplência.Assessorar a diretoria no planejamento financeiro, incluindo fluxo de caixa, projeções e análise de resultados financeiros.Gerenciar o processo de fechamento mensal, verificando todas as conciliações bancárias, atendendo prazos e segurança na informação.Propor e implementar melhorias nos processos financeiros e sistema, maximizando a performance.Capacidade de liderar a equipe financeira, garantindo o trabalho e sinergia.Coordenar o setor de crédito e cobrança, garantindo a confiabilidade nas informações e processos.Formação Acadêmica:Superior completo em Administração, Economia, Contabilidade ou áreas correlatas. Pós-graduação ou MBA será considerado um diferencial.Experiência:Sólida vivência em gestão de contas a pagar, contas a receber, conciliações e gestão de contas diversas.Requisitos:Obrigatório: Sistema TOTVS Protheus e Excel.Benefícios:Plano de Saúde: Unimed RegionalSeguro de vida (Sem desconto)Alimentação na empresa
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