Visão Geral do Negócio: A Horta da Terra é uma agroindústria de ingredientes amazônicos liofilizados em pó, fundada em 2016. A empresa possui produção agrícola em fazenda própria com práticas regenerativas-sintrópicas e parceiros agrícolas que realizam práticas agrícolas sustentáveis. O portfólio de produtos gera valor, principalmente, através dos aspectos funcionais e medicinais do jambú, taioba, vinagreira, chicória amazônica, ora-pro-nóbis amazônica, cariru e açaí. As vendas atendem os mercados B2B e B2C internacional, onde o maior interesse do negócio é o B2B.Requisitos:Formação superior em Administração, Marketing, Negócios Internacionais ou áreas relacionadas.MBA ou pós-graduação é um diferencial.Sólida experiência em desenvolvimento de mercado, com um foco significativo em mercados internacionais.Conhecimento profundo de práticas de marketing e vendas internacionais, incluindo estratégias de entrada no mercado e expansão global.Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal.Inglês fluente e desejável conhecimento de outros idiomas.Forte habilidade analítica e capacidade de interpretar dados de mercado para tomada de decisões estratégicas.Experiência comprovada em gestão de projetos e liderança de equipe.Capacidade de trabalhar de forma autônoma e colaborativa, gerenciando múltiplas prioridades e prazos.Compromisso com a sustentabilidade e os valores da Horta da Terra.Disponibilidade para viagens frequentes.Responsabilidades:Desenvolver e implementar estratégias de crescimento e expansão para mercados internacionais e nacionais, alinhadas aos valores e propósito do negócio.Identificar e analisar novas oportunidades de mercado, incluindo estudos de viabilidade e análise competitiva.Liderar iniciativas de entrada em novos mercados, incluindo planejamento de lançamento de produtos, marketing e estratégias de venda.Estabelecer e fortalecer parcerias estratégicas com distribuidores, varejistas e outras partes interessadas no mercado internacional.Gerenciar e coordenar campanhas de marketing internacional, incluindo marketing digital, feiras comerciais e eventos.Monitorar o desempenho de mercado e ajustar estratégias com base em análises de dados e feedback do mercado.Trabalhar em estreita colaboração com as equipes de P&D, produção, marketing e vendas para garantir a coerência e eficácia das estratégias de mercado.Desenvolver e gerenciar orçamentos para iniciativas de desenvolvimento de mercado internacional.Assegurar a conformidade com regulamentos internacionais e práticas comerciais.Representar a Horta da Terra em eventos internacionais, promovendo a marca e estabelecendo relações comerciais duradouras.Desenvolver e implementar programas de fidelização e engajamento com clientes internacionais, criando uma comunidade global em torno da Horta da Terra.Forma de ContrataçãoRecursos Humanos / Recrutamento e seleção
#J-18808-Ljbffr