A Unicred nasceu com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados.
Somos uma instituição financeira cooperativa que oferece todos os produtos e serviços financeiros.
Os cooperados, além de serem clientes, também são os donos da Unicred, ganhando com isso, assessoria financeira personalizada.
A Unicred Núcleo Multirregional é um dos 3 núcleos do Sistema Unicred e está representada nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Maranhão, além do Distrito Federal.
É formado por 9 cooperativas.
Para a Unicred, o posicionamento diferenciado só ocorre por meio das pessoas, por isso, contamos com cooperação de todos para transformarmos nossa cultura através do fortalecimento das nossas competências.
Venha fazer parte do nosso time!!!
Nota: Unicred Central Multirregional agora é Regional Multirregional A partir de 01/11/2024, o Sistema Unicred adotou uma estrutura organizacional de dois níveis, formado por uma Cooperativa Central e 25 Cooperativas Singulares filiadas.
Essa nova configuração aconteceu pela incorporação das três Centrais (Conexão, Geração e Multirregional) pela Confederação, consolidando assim a Cooperativa Central de Crédito Unicred do Brasil.
De acordo com o Art.
22 do Estatuto Social, para fins de participação e representatividade, as Cooperativas filiadas estão agrupadas em três Núcleos Regionais, conforme normativo interno aprovado pelo Conselho de Administração.
Esses Núcleos Regionais são: Conexão (sediada em Florianópolis/SC); Geração (sediada em Porto Alegre/RS); Multirregional (sediada em Belo Horizonte/MG).
/n Curso superior completo; Pós-graduação; Certificação CPA-10 ou superior; Experiência prévia na função; Desejável ter habilitação B.
/n Realizar a gestão da carteira PJ, com foco na fidelização do Cooperado; Prospectar e agregar novos negócios e carteiras de crédito PJ, com foco na sustentabilidade e estratégia da Cooperativa; Responder pela montagem e elaboração de proposta de crédito, com foco no detalhamento, para a melhor percepção e entendimento do Cooperado; Monitorar o ciclo de crédito e, quando necessário, realizar os procedimentos iniciais de cobrança; Responder pela formalística dos negócios; Incentivar e orientar a utilização dos canais de autoatendimento e relacionamento; Efetuar atividades de caixa, quando necessário; Incentivar e apoiar a comunicação interna; Zelar pela organização do ambiente de trabalho; Promover o Cooperativismo e soluções financeiras da Cooperativa para colaboradores, cooperados e comunidade.