A Merama se organiza em unidades de negócios, que tem como principal objetivo crescer as suas marcas em diversas frentes como otimização de canais (venda em marketplaces como Amazon e Mercado Livre), gestão financeira e vendas. Essa oportunidade é para trabalhar a unidade de negócio:
Merama Sports&Outdoor.
A unidade atua com diversos produtos de linha esportiva, aventura, camping, pesca, tático, praia e lazer, com marcas próprias e marcas renomadas e referências do segmento. Atendemos Diversos clientes em todo território nacional vendas B2B e B2C. Somos uma empresa respeitada no mercado e com muita tradição juntos aos nossos clientes e parceiros.
A equipe de planejamento de demanda é responsável por criar o processo estratégico com foco no planejamento de demanda, reposição e controle de estoque. Atuamos na Unidade de Negócio, criando modelos, ferramentas e formas de controlar e dar visibilidade para que nossos colegas de trabalho e parceiros de negócios tomem melhores decisões. Somos uma equipe técnica e analítica que acredita que um bom planejamento de demanda é o início de uma cadeia de suprimentos eficiente e uma ótima forma de alavancar as vendas de qualquer empresa.
Principais responsabilidades do cargo:
Você será o focal point da Unidade de negócio Sports & Outdoor, agindo como líder operacional, suportando todo o planejamento de demanda e compra;
Aplicar/criar/desenhar processos/rotinas para gerenciar e revisar a demanda de todas as marcas da unidade de negócio;
Garantir que a unidade de negócio possua as melhores ferramentas / práticas para a execução, impulsionando melhorias contínuas no processo de S&OP e S&OE e/ou quaisquer melhorias contínuas na gestão de estoque;
Monitorar KPIs e fornecer relatórios mensais, análises e visibilidade em torno do processo de desempenho do planejamento;
Construir e desdobrar modelos estatísticos e algoritmos de planejamento de demanda com as BU's para auxiliar nas tomadas de decisão de previsões de demandas com diferentes cenários e variáveis;
Atuar como principal ponto de contato para as unidades de negócio, a fim de garantir forte visibilidade da disponibilidade do produto e/ou problemas de fornecimento ao longo da cadeia de fornecimento;
Trabalhar em colaboração com as demais equipes corporativas da cadeia para entender as necessidades do negócio e alinhar as estratégias de planejamento de demanda com os objetivos corporativos.
Requisitos:
Habilidades em influenciar organizações e áreas;
Experiência com planejamento de compras Internacional e planejamento de demanda;
Fortes habilidades analíticas, capacidade de interpretar dados e desenvolver relatórios;
Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita;
Atenção aos detalhes;
Excel avançado;
Inglês avançado.
Diferenciais:
Ter trabalhado com estruturas descentralizadas de Supply Chain;
Ter experiências em liderança por influência;
Ter trabalhado com processo de S&OP/S&OE;
Ter trabalhado com processo de compras internacionais;
Experiência em varejo/e-varejo.
Motivado para trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado, próximo de profissionais excepcionais com profundas qualidades humanas