A Escola do Mecânico nasceu em 2011, pelas mãos da empresária Sandra Nalli, que identificou na prática a escassez de mão de obra especializada no segmento automotivo.
No início, as aulas eram gratuitas, exclusivas para internos da Fundação Casa.
Adepta a trabalhos sociais, iniciou este programa de formação em mecânica automotiva, porque enxergou uma oportunidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho.
O projeto ganhou força, parceiros e mais alunos, tornando a Escola do Mecânico uma referência em capacitação profissional para o segmento.
Em meados de 2012, nasce um dos projetos mais importante da Escola, o Emprega Mecânico.
Ele coloca a pessoa certa no emprego certo!
Além de um portal dedicado, foi criado o App Emprega Mecânico, único e exclusivo!
Em 2015 nasce a Franquia Escola do Mecânico, que hoje está com 35 unidades e um Centro Tecnológico de Capacitação e Formação.
Com investimentos em tecnologia e equipamentos modernos, atualmente a Escola do Mecânico tem disponível cursos de capacitação no segmento de Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicleta, Mecânica de Empilhadeira, Mecânica Diesel e Gestão Empresarial.
/n Ensino Médio Completo Desejável: Formação Técnica Necessário experiência em reparação de motocicleta, conhecimento em metrologia, leitura e interpretação de desenho em mecânica, motor, elétrica e injeção eletrônica.
/n Será responsável por aplicar o treinamento com qualidade e seguindo o cronograma estabelecido, prezando pelo cuidado com o aluno; Preparar o aluno também em questões de postura para o mercado de trabalho; Verificar as necessidades de estrutura para aulas com antecedência e posicionar o coordenador da unidade; Comunicar o coordenador em qualquer irregularidade com o veículo ou com os equipamentos, assegurando ainda um ambiente limpo, organizado e seguro; Atuar conforme as políticas da empresa, de forma responsável e participando dos processos de melhorias; Demais rotinas pertinentes ao cargo (e estabelecidas em contrato).