**SUMÁRIO DO CARGO**
Responsável pelo suporte às operações de armazenagem e interface entre a Lubrizol e os operadores logísticos. Cuida da acuracidade dos estoques e promove suas contagens, bem como atende às solicitações das equipes de Supply Chain e Produção. Foco em procedimentos logísticos e melhoria de processos de armazenagem.
**PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES**
- Visitação aos armazéns externos para verificação do atendimento destes aos procedimentos da Lubrizol.
- Acompanhamento dos níveis de estoque dos armazéns (internos e externos).
- Responsável pelas reconciliações e contagem de estoques físicos, conforme definido pela política financeira. Investigação, análise e ajustes de discrepâncias de estoque no SAP, se for o caso.
- Criação e atualização dos KPIs dos armazéns e elaboração do plano de ação quando necessário.
- Abertura e rastreamento de "near miss" nas operações de armazenagem da Lubrizol.
- Abertura de notificação de fornecedores logísticos em caso de não conformidades e desvios através de formulários específicos (SCAR). Acompanhamento das ações corretivas propostas pelos fornecedores pelo formulário SCAR.
- Abertura de ordem de serviço para manutenção corretiva e preventiva interna dos armazéns da Lubrizol.
- Elaboração de escopo e requisição de compra para contratação de fornecedores externos para os armazéns da Lubrizol.
- Abertura de requisição de compra para criação de ordem de compra para operações dos armazéns.
- Monitoramento e agendamento das limpezas especiais dos armazéns da Lubrizol.
- Elaboração e aplicação de treinamentos para as equipes operacionais dos armazéns.
- Criação e revisão de procedimentos e instruções de trabalho para operações de armazenagem.
- Cronograma de transferências de produto acabado e matéria-prima entre os armazéns da Lubrizol.
- Recebimento de notas fiscais de armazenagem interna e externa, conferência de valores e liberação para pagamento.
- Provisão de custos de armazenamento e encaminhamento para registro de Finanças.
**REQUISITOS BÁSICOS**
Formação Acadêmica: Ensino superior completo em Administração de Empresas ou Engenharia (Desejável Pós-Graduação: Logística ou Supply Chain);
Experiência profissional desejável: Entre 5 e 7 anos.
Idioma: Inglês Intermediário
**OUTROS CONHECIMENTOS DESEJÁVEIS**
- Pacote Office da Microsoft;
- Domínio dos processos de movimentação, armazenamento e expedição;
- Conhecimento de SAP e BOBJ;
- Conhecimento em Power BI;
- Disponibilidade para viagens;
- Controle de custos logísticos (armazém).
**Job Segment**:Logistics, Supply Chain, Procurement, Supply, SAP, Operations, Technology