Pessoa Técnico De Suporte Ii _ Belo Horizonte/Mg

Pessoa Técnico De Suporte Ii _ Belo Horizonte/Mg
Empresa:

Tivit


Detalhes da Vaga

A TIVIT é uma multinacional brasileira que transforma negócios por meio da tecnologia.
Com 25 anos de presença no mercado e operações em dez países da América Latina.
A companhia oferece serviços e soluções de nuvem pública, privada e híbrida, desenvolvimento de software ágil, cibersegurança, transformação digital, além de soluções SaaS, e outros, que apoiam as empresas nas suas jornadas de transformação digital.
A companhia conta com uma forte estratégia de inovação, com o TIVIT Labs (hub que apoia as empresas a descobrirem e solucionarem os seus maiores desafios de inovação) e a TIVIT Ventures, braço de aquisição de empresas inovadoras, que já conta com as marcas Stone Age, tbankS, Privally, DevApi, Lambda3, SENSR.IT e XMS.
/n Experiência Mínima Requerida (Lei 11.644/08): 06 meses Experiência Desejável: Nível I: 01 ano em suporte de campo; Nível II: 02 anos em suporte de campo / 06 meses em suporte para usuários VIP´s Nível III: 05 anos em suporte de campo / 01 ano em suporte para usuários VIP´s Escolaridade: Nível I, II e III: Ensino Médio Completo / Desejável cursando superior em TI ou Administração de Empresas.
Complementar /Cursos Específicos (DESEJÁVEL): Certificação em sistemas operacionais (desejável) Certificação em ambientes de redes (desejável) Cursos de atendimento ao cliente Competências Técnicas Necessárias: Conhecimento de microinformática; Office 365; Manutenção de computadores; Inglês básico (quando aplicável nas operações dos clientes) Espanhol básico (quando aplicável nas operações dos clientes) Para atuação na equipe de suporte a servidores: Conhecimentos básicos de arquitetura de servidores Para atuação na equipe de recuperação de gravação de diálogos: Conhecimentos básicos em Linux Conhecimentos básicos em Nice (gravador de voz) Conhecimentos básicos em equipamentos de telefonia Conhecimentos básicos em equipamentos Avaya Conhecimentos básicos em ITIL /n Descrição das Atividades: Verificar no sistema de gestão Service Now, as solicitações na fila de atendimento, analisar a descrição dos mesmos para priorizar o atendimento conforme a urgência de cada caso definida pelo Coordenador da Area; Contatar o solicitante por telefone de acordo com a urgência do atendimento, fazer a triagem preliminar da demanda ou atuar diretamente na solução do problema; Prestar suporte pessoalmente ao solicitante, verificando as condições de funcionamento das instalações físicas e do sistema, para avaliar a solicitação e tomar as providências necessárias conforme o problema apresentado; Detectar e diagnosticar pessoalmente no local os sintomas apresentados pelo equipamento do solicitante, realizar substituição de componentes, atualizar programas, etc., e testar os componentes para garantir o correto funcionamento do equipamento; Nível I e II Verificar no sistema de gestão de chamados, as solicitações na fila de atendimento, analisar a descrição dos mesmos para priorizar o atendimento conforme a urgência de cada caso definida pelo Coordenador da Area; Contactar o solicitante pelos canais disponíveis de acordo com a urgência do atendimento, fazer a triagem preliminar da demanda ou atuar diretamente na solução do problema; Prestar suporte pessoalmente ao solicitante, verificando as condições de funcionamento das instalações físicas e do sistema, para avaliar a solicitação e tomar as providências necessárias conforme o problema apresentado; Detectar e diagnosticar pessoalmente no local os sintomas apresentados pelo equipamento do solicitante, realizar substituição de componentes, atualizar programas, etc., e testar os componentes para garantir o correto funcionamento do equipamento; Registrar os dados do atendimento no sistema de gestão de chamados de acordo com o check-list realizado durante o atendimento (testes efetuados e solução aplicada) para documentar as ações realizadas nos clientes internos e externos; Organização e controle de estoque de peças e equipamentos, acompanhar a movimentação dos mesmos; Configurar equipamentos registrando os dados no equipamento destinado ao funcionário de acordo com o procedimento de cada cliente; Recolher equipamentos usados (que não serão mais utilizados pelos funcionários), realizar a formatação e armazená-lo em estoque; Realizar manutenção nos equipamentos previstos em contrato com o cliente, substituindo componentes/periféricos quando necessário, visando garantir o funcionamento adequado; Controlar os serviços executados, documentos envolvidos, peças, equipamentos e partes manuseadas para registro no sistema de gestão de chamados.
Identificar e compartilhar as oportunidades mapeadas nos atendimentos, a fim de melhorar a base de conhecimento;


Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Pessoa Técnico De Suporte Ii _ Belo Horizonte/Mg
Empresa:

Tivit


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