QUEM SOMOS A Luiza Barcelos é uma das maiores marcas de calçados, bolsas e acessórios do Brasil. Desde sua fundação em 1989, consolidou-se como um ícone de elegância e feminilidade, representando mulheres que buscam qualidade, exclusividade e refinamento em cada detalhe. Cada peça é cuidadosamente construída com os mais finos materiais, resultando em criações que irradiam originalidade, excelência artesanal e design singular. Presente em mais de 800 pontos de venda multimarcas, com mais de 60 lojas físicas e duas unidades fabris localizadas em Belo Horizonte/MG e Campo Bom/RS, além de um e-commerce que atende todo o território nacional, a Luiza Barcelos está em constante expansão pelo Brasil, proporcionando uma experiência singular de elegância e originalidade. Venha fazer parte do nosso time! OBJETIVOS: Atuar na área de Marketing, fazendo redação das principais demandas que envolvem produção de texto do como: releases, apresentações institucionais, textos de conceito de coleção, cartas e convites institucionais etc., conferência de textos produzidos e traduzidos com o objetivo de alinhar o tom de voz da marca em peças de comunicação, seja gráfica ou digital, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao cargo. ATIVIDADES: Atuar com redação de textos em geral, especialmente para peças publicitárias, como e-mail marketing, redes sociais, cartazes, banners, peças de merchandising em geral, site, aplicativos Mobile e anúncio, utilizando linguagem apropriada para atingir o público dos canais selecionados e otimizando os recursos de computação gráfica e marketing digital. 2. Acompanhar a criação/produção de roteiros, guias, documentos e informes, padronizando a comunicação interna e externa, nas ações de Endomarketing. 3. Acompanhar a evolução dos projetos do Grupo Luiza Barcelos, registrando as informações, e construindo o histórico dos documentos. Auxiliando na montagem da linha do tempo. 4. Elaborar o roteiro de respostas para entrevistas, postagens, e-mails, ou qualquer outra forma de comunicação. Assegurando a confiabilidade das informações, a padronização das respostas, e preparação das pessoas que serão interlocutores da mensagem. 5. Atuar em conjunto para elaboração dos textos divulgados nas peças publicitárias dando consistência e alinhamento das mensagens publicitárias com a estratégia de marketing da empresa. 6. Transformar em palavras a mensagem que as coleções criando narrativas envolventes que ressoem com o público-alvo, destacando os atributos únicos e a identidade visual das coleções. 7. Elaborar roteiros de vídeos e apresentações institucionais da marca que apresente de forma impactante os produtos e a visão da marca. 8. Manter a consistência na comunicação online, respondendo de maneira autêntica e alinhada ao tom de voz da marca, fortalecendo o relacionamento com os seguidores. 9. Manter-se atualizado quanto às tendências de sua área de atuação e às novas ferramentas, recursos e tecnologias disponíveis no mercado. REQUISITOS: Escolaridade: Ensino Superior Completo em Comunicação, Jornalismo, Publicidade ou áreas afins. Competências técnicas (Hard skills): Experiência sólida em redação publicitária, preferencialmente no segmento de moda e varejo. Habilidade em criar textos para diferentes canais, incluindo mídias sociais, anúncios impressos e digitais. Conhecimento em técnicas de storytelling e criação de roteiros. Competências comportamentais (Soft skills): Criatividade e inovação na abordagem de textos publicitários. Adaptação a mudanças rápidas e demandas do mercado, trabalho em equipe, relacionamento interpessoal.
Beneficios: Formação Acadêmica: Não informado
Experiência: Salário: A combinar
Cargo: Redator
Empresa: Grupo Luiza Barcelos Calçados S.A
Fabricação de calçados de couro
Ramo: Calçados e Couro
(FG)