Transport is at the core of modern society.Imagine using your expertise to shape sustainable transport solutions for the future?If you seek to make a difference on a global scale, working with next-gen technologies and the sharpest collaborative teams, then we could be a perfect match.A atividade de Suporte Técnico está inserida na Organização Comercial de Caminhões no Brasil.Tem como papel fundamental garantir a confiabilidade e disponibilidade dos caminhões Volvo através do trabalho conjunto com os concessionários, frente aos clientes.A pessoa que ocupará a posição de Representante de Suporte Técnico será porta voz dos clientes e concessionários junto à fábrica, trabalhando na melhoria contínua do produto e também promovendo soluções de produto e serviços para os clientes.As atividades são bastante dinâmicas, sendo necessária rápida adaptação ao contexto e tomada de decisão, senso de urgência, trabalho em equipe e foco em resultado/sucesso dos clientes.Principais responsabilidades: Representar a Volvo como principal interlocutor(a) de soluções técnicas de produto e auxílio na operação/manutenção dos caminhões;Atuar como voz ativa dentro da fábrica para alterações/adequações do produto buscando o desenvolvimento da melhor solução conforme necessidades do cliente;Promover soluções para os problemas técnicos do produto em campo;Suportar tecnicamente os concessionários (diagnósticos, métodos de reparo, ações de contenção, entre outros), assegurando a qualidade do serviço executado;Monitorar não conformidades de produto e informar desvios às áreas responsáveis;Conduzir negociações para remediação de problemas de produto e/ou serviço junto a concessionários e clientes;Administrar o orçamento comercial e técnico conforme a região de atuação no Brasil;Gestão, através de análise de dados, da performance da frota de clientes (disponibilidade, condução e consumo);Assegurar a realização de campanhas de segurança;Visitar (presencial e/ou virtualmente) os clientes, mantendo um relacionamento próximo e buscando qualidade, disponibilidade e satisfação constantes;Auxiliar o desenvolvimento dos concessionários através do VPS (dealernet LEAN).Requisitos: Conhecimento técnico prévio na área de pós venda (processo, reporte de problemas e tomada de decisão);Conhecimento técnico na área de caminhões será um diferencial (produto e aplicações);Inglês avançado;Desejável Habilitação D/E;Desejável espanhol básico;Habilidade de negociação;Fácil adaptação a mudanças;Orientação a clientes e resultados;Atitude para ação e resolução de problemas.Formação: Graduação em Engenharia Mecânica, Elétrica ou Eletrônica.We value your data privacy and therefore do not accept applications via mail.Who we are and what we believe in Our focus on Inclusion, Diversity, and Equity allows each of us the opportunity to bring our full authentic self to work and thrive by providing a safe and supportive environment, free of harassment and discrimination.We are committed to removing the barriers to entry, which is why we ask that even if you feel you may not meet every qualification on the job description, please apply and let us decide.Applying to this job offers you the opportunity to join Volvo Group.Every day, across the globe, our trucks, buses, engines, construction equipment, financial services, and solutions make modern life possible.We are almost 100,000 people empowered to shape the future landscape of efficient, safe and sustainable transport solutions.Fulfilling our mission creates countless career opportunities for talents with sharp minds and passion across the group's leading brands and entities.At Volvo Trucks you will be part of leading the way towards a sustainable transport industry.For nearly a century we have been innovating for people – to make life easier, better and safer.Driving progress is our promise to customers, to the industry and to society.At Volvo Trucks we share a curiosity to learn, we work with passion and we embrace change to stay ahead.Join us, together we move the world we want to live in.