Atuar na Área Técnica, exercendo a liderança técnica da equipe; executando a automatização dos processos de fabricação, mediante revisão ou implantação de novos recursos para racionalização da produção; analisando, acompanhando e elaborando relatórios das etapas do processo de fabricação; participando do desenvolvimento de projetos e soluções, buscando o melhorias contínuas e qualidade total, bem como realizando demais atividades correlatas e inerentes ao carg
**Responsabilidades e atribuições**
1.
Realizar atividades em equipamentos/instrumentos de controle e automação industrial, visando manter o bom funcionamento dos equipamentos e os processos de produção, bem como apoiar em tarefas relacionadas às equipes de projeto e desenvolvimento daautomação industrial.
2.
Atribuições
3.
Realizar atribuições correlacionadas a critério de seu superior imediato.
5.
Prestar orientações sobre as práticas e rotinas setoriais aos membros da equipe.
6.
Zelar pelos bens e recursos da empresa, educando e treinando a equipe de forma que absorvam rapidamente os conhecimentos necessários para a execução autônoma do processo operacional.
7.
Buscar e propor novas ações, atuando sempre com uma visão critica sobre os processos, a fim de otimizar a execução das atividades/processos de sua área.
8.
Atender ordens de serviços (corretiva, preventiva e preditiva), visando o funcionamento das máquinas e equipamentos e otimizando a disponibilidade operacional.
9.
Realizar instalação, atualização e manutenção de equipamentos de automação e instrumentação em geral (transmissores, válvulas, pistões, atuadorse, posicionadores, inversores, clps, módulos, eletrônicos, etc), bem como painéis fazendo a passagem ou ligação das fiações, ajustes e testes com intuito de deixar o equipamento em condições de utilização.
10.
Realizar calibração, parametrização, configuração, inspeção, aferição e testes em equipamentos de automação e instrumentação em geral (transmissores, válvulas, pistões, atuadores, posicionadores, inversores, clps, módulos, eletrônicos, etc), garantindo o funcionamento dos equipamentos durante o processo produtivo.
11.
Realizar monitoramento e acompanhamento de funcionamento de equipamentos de automação e instrumentação (pneumáticos e eletrônicos), analisando dados e verificando falhas, apoiando a manutenção para correto entendimento de funcionamento e soluções de problemas que ocorrem, impedindo oudiminuindo uma interrupção do processo produtivo.
12.
Realizar manutenção e configuração em impressoras e rádios de comunicação visando o bom funcionamento de processos industriais.
13.
Realizar manutenção e melhorias nas redes de automação, comintuito de manter funcionamento.
14.
Interpretar desenhos técnicos e executar seus esquemas de automação de máquinas e equipamentos, realizando todas atividades necessárias exigidas.
15.
Instalar, atualizar e configurar software de automação, visando o funcionamento de equipamentos e supervisórios.
16.
Auxiliar em atividades de suporte às áreas industrial, bem como trabalhos de manutenção (mecânica e elétrica), atividades de limpeza, montagem, desmontagem e manutenção de materiais e equipamentos, nunca exercendo a função de um Eletricista, Mecânico ou Soldador, seguindo integralmente os procedimentos e instruções de trabalho, respeitando os aspectos de segurança, qualidade e meio ambiente.
17.
Desenvolver demais atividades, de nível ecomplexidade semelhantes, que vierem a ser objeto de ordens de seu superior, segundo as necessidades da empregadora, desde que compatíveis com sua função.
18.
Exercer as atividades em comum acordo com os valores, Código de Ética e Conduta, políticas,diretrizes e procedimentos da Empresa.
**Requisitos e qualificações**
Cursos e Certificações: Curso Técnico Na Área
Perfil Profissional: Responsável Proativo
**Informações adicionais**
**Ética, Transparência, Disciplina e Espírito de Equipe** são alguns dos valores que fazem parte da cultura interna da **São Salvador Alimentos (SSA)**, e que estão alicerçados em princípios sólidos que se traduzem em nossa essência e nosso jeito de ser.
Aqui na **SSA **somos guiados em garantir o melhor alimento saudável, seguro e acessível a toda a população, respeitando a vida, o meio ambiente e contribuindo para um mundo melhor.
São 31 anos de história e mais de 7 mil colaboradores espalhados em sete estados e o Distrito Federal.
Com duas unidades produtivas localizadas no estado de Goiás, Itaberaí (Matriz) e Nova Veneza, a SSA atua em cadeia de produção verticalizada e, com isso, tornou-se a segunda maior empresa produtora de proteína animal do Estado, na 87ª posição das 100 maiores do agronegócio brasileiro (Revista Forbes 2021), e entre as 10 melhores empresas para trabalhar do Centro-Oeste, certificada pela consultoria internacional GPTW.