Esse profissional deve ser capaz de atender às demandas de Serviços de Sustentação e Suporte Técnico do Ambiente de Tecnologia da Informação existente no Cliente através de registros de chamados na ferramenta de Service Desk, sendo solucionado através de atendimentos remotos e presenciais, realizando as devidas intervenções nos equipamentos, se necessário.
**Responsabilidades e atribuições**
- Receber e tratar chamados de solicitações ou incidentes registrados na ferramenta de Service Desk;
- Resolver incidente ou solicitação através de acesso remoto ou presencial;
- Auxiliar o usuário no uso de aplicativos padronizados pelo cliente;
- Identificação de problemas em equipamentos e aplicativos do cliente;
- Eliminar falhas em equipamentos de TI;
- Assistência técnica aos equipamentos de informática, através de manutenções preventivas e corretivas.
- Instalação, alteração ou remoção de equipamentos ou softwares no ambiente de trabalho do usuário;
- Instalar, desinstalar e remanejar equipamentos, inclusive do local de instalação para o laboratório de manutenção, no ambiente interno das unidades do cliente;
- Instalar e configurar softwares em microcomputadores de usuários;
- Gerar imagens (backup) dos discos rígidos que contém a configuração, sistema operacional e aplicativos homologados pelo cliente;
- Serviços eventuais de instalação e manutenção de cabeamento estruturado.
- Ativar, testar e desativar de pontos de rede, equipamentos e instalações em geral;
- Substituir toner em impressoras;
**Requisitos e qualificações**
Formação:
Ensino Médio Completo.
Experiência Profissional:
Experiência mínima de 1 ano na função e conhecimento avançado nas demais áreas de conhecimento abrangidas pelas atividades de Suporte de 1º Nível;
Experiência mínima de 1 ano em atividade de manutenção de hardware em nível de configuração, software básico e aplicativos de automação de escritório;
Experiência na detecção de problemas em componentes de hardware, tais como: placas, cabos, conectores, drivers, fontes, monitores, etc;
Experiência de pelo menos 6 meses em telessuporte.
Cursos/Conhecimentos:
- Conhecimento avançado em manutenção de hardware
- Conhecimento em configuração e instalação de aplicativos previstos neste Termo de Referência
- Conhecimento avançado em manutenção e configuração de ambientes Windows 7 e Windows 10
- Conhecimento de rede em nível avançado
- Domínio em atividades de instalação, configuração e customização de softwares e/ou produtos em estações de trabalho
- Conhecimento em redes de computadores, com e sem fio, protocolo TCP/IP, criptografia e segurança de redes wireless
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Vamos nos conhecer melhor?
O Grupo Lanlink vem há 34 anos construindo experiências que transformam não só empresas, mas a vida das pessoas, nas 5 regiões do Brasil.
Pensamos o futuro com o intuito de impactar vidas e ser o porto seguro da inovação.
Nossos espaços são construídos por nossos colaboradores, que vestem a camisa, e constroem diariamente um ambiente de trabalho alegre e colaborativo.
Acreditamos que a confiança é o alicerce do relacionamento com a nossa gente e com nossos clientes, que ela é cultivada através de práticas como: contratar e receber, inspirar, falar, escutar, agradecer, desenvolver, cuidar, celebrar e compartilhar.
Somos muitos, somos diversos, #nossomosLanlink.
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