Estamos em busca de um(a) Técnico(a) de TI para integrar nossa equipe. O profissional será responsável por prestar suporte técnico de primeiro e segundo níveis, monitorando e solucionando incidentes relacionados a hardware, software e redes, além de garantir a satisfação dos usuários internos.
**Responsabilidades**:
- Atender e solucionar chamados técnicos de usuários internos, garantindo um atendimento eficiente e de alta qualidade.
- Executar manutenções preventivas e corretivas em equipamentos e sistemas de TI.
- Monitorar o sistema de chamados e assegurar o cumprimento dos Acordos de Nível de Serviço (SLA).
- Documentar procedimentos, soluções e melhores práticas para facilitar o suporte contínuo.
- Colaborar com outras equipes de TI para resolver problemas complexos e implementar novas tecnologias.
- Realizar treinamentos básicos para usuários sobre o uso de sistemas e ferramentas.
- Instalação e configuração de sistemas de câmeras de segurança, DVR/NVR.
- Realizar manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos.
- Suporte técnico para resolução de problemas em CFTV.
- Integrar sistemas de CFTV com redes locais e nuvem, se necessário.
- Manter registros detalhados das intervenções técnicas realizadas.
- Trabalhar em conformidade com as normas de segurança e regulamentos técnicos.
**Requisitos**:
- **Escolaridade Mínima**: Ensino Técnico em Informática, Redes de Computadores ou áreas relacionadas.
- Experiência prévia em suporte técnico, help desk ou service desk.
- Conhecimentos em hardware, software e redes de computadores.
- Conhecimentos CFTV, tanto na parte hardware, como software.
- Conhecimentos e habilidade em Cabeamento estruturado
- Habilidade para diagnosticar e resolver problemas técnicos de forma eficaz.
- Boa comunicação e capacidade de trabalhar em equipe.
**Competências Desejáveis**:
- Proatividade e iniciativa para resolver problemas.
- Foco em resultados e orientação para a satisfação do usuário.
- Capacidade de trabalhar sob pressão e manter a calma em situações de crise.
**Diferencial**:
- Certificações na área de TI (ex.: ITIL, CompTIA A+) serão consideradas um diferencial.
- Conhecimento EM GLPI