ESTAMOS EM BUSCAR DE TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO PARA ATUAR EM MANAUS/AM.
**Responsabilidades e atribuições**
1. Realizar análise de campo, avaliando os perigos e recomendações de SMS para subsidiar emissão de documento de área liberada. Assinar as documentações de área liberada e manter planilha de controle;
2. Receber solicitação, agendar local e horário para reunião com equipe multidisciplinar, ir ao local da realização da atividade prevista avaliando passo a passo da atividade e riscos relacionados, elaborar Análise de Risco ou de Perigo, assinar e controlar as Análises sob a responsabilidade da gerência de SMS e arquivar em meio (físico/digital), lançar em planilha de controle e manter atualizada;
3. Avaliar documentações de serviços com andaimes com aplicação de lista de verificação a ser elaborada pela CONTRATADA e validada. Manter registros da documentação avaliada e seu status. Orientar técnicamente a CONTRATADA/FISCALIZAÇÃO quanto as necessidades de melhoria na documentação;
4. Avaliar a adequação da PT frente aos riscos nos quais estarão expostos os trabalhadores ao longo do desenvolvimento das atividades, realizar auditoria de PT e emitir as Recomendações Adicionais de Segurança (RAS) conforme padrão;
5. Avaliar a adequação da PT (padrão da atividade, APR, etiqueta de bloqueio, controle de bloqueio, LV de trabalho em altura e outras); Preencher Lista de Verificação (LV); lançar os dados da Permissão de Trabalho e da LV em arquivo específico ou sistema, quando aplicável; digitalizar e arquivar a documentação;
6. Verificar o impacto da mudança de procedimentos, métodos, pessoas e instalações. Participar do planejamento da mudança em conjunto com a equipe envolvida na mudança propondo as ações necessárias. Assessorar no preenchimento dos documentos: GIM (Guia de Identificação da Mudança) e FAM (Formulário de Avaliação da Mudança). Verificar a efetivação da mudança; administrar o sistema SIGM (cadastro, acompanhamento da realização das ações previstas). Responsabilizar-se por ações específicas no processo de gestão de mudança;
7. Acompanhar serviços críticos como trabalho em altura, serviço em eletricidade, espaço confinado, movimentação de carga crítica, trabalho com radiação ionizante, outros cuja avaliação de risco identifique necessidade de acompanhamento de técnico de segurança. Relatar ocorrências, não conformidades etc. em LV específica; emitir RAS (Recomendação Adicional de Segurança); recomendar uso de EPIs e técnicas seguras de trabalho; paralisar serviço em caso de risco grave e iminente;
8. Realizar atividade de seleção, distribuição, controle e uso de EPI por empregados próprios, para tanto deverá ser elaborada e mantida atualizada matriz de necessidade de EPIs. Realizar interface com o coordenador de PPRA para subsidiar a elaboração da matriz. Controlar estoque, solicitar aquisição de EPI e seu recebimento; identificar a necessidade de EPI; distribuir EPI com manutenção de registros, neste caso poderá ser utilizado sistema informatizado; treinar os empregados no uso, guarda, conservação, reposição e descarte; definir os EPI cuja higienização e manutenção são de responsabilidade específica da unidade; acompanhar rotinas de higienização e reparos dos EPI definidos como responsabilidade da unidade;
9. Apoiar em campo as demandas relacionadas à Contingência da Instalação; elaborar e/ou atualizar material a ser utilizado nos treinamentos de PRE, EOR e monitor local e em reuniões; realizar controle de material de apoio (ex.: coletes, crachá para identificação dos monitores, dentre outros); Acompanhar, quando solicitado pela FISCALIZAÇÃO, a visita técnica de empresas contratadas para a elaboração das documentações, orientando-as a respeito da adequação da documentação. Acompanhar, quando solicitado, em campo a realização das avaliações ambientais a serem realizadas pelas contratadas, orientando-as sobre a melhor técnica. Deverão ser mantidas evidências deste acompanhamento como: convite no correio notes, ata de reunião, relatório ou similar;
10. Realizar avaliação quantitativa para riscos físicos: iluminância, ruído e temperatura para fins de conforto acústico e subsidiar necessidades de melhorias nas operações dos sistemas do Compartilhado. A empresa CONTRATADA deverá fornecer os equipamentos necessários, com certificação de Calibração em dia, e estes deverão atender as normas regulamentadoras, normas técnicas da ABNT, normas técnicas da FUNDACENTRO, normas e demais legislações aplicáveis. A CONTRATADA deverá elaborar modelo de relatório de avaliação, o qual deverá ser aprovado;
11. k) Realizar inspeções de segurança do trabalho, conforme Lista(s) de Verificação - LV(s), programadas, elaborar cronograma de inspeções de SMS, eventuais ou de acordo com a necessidade dos clientes nas instalações, sist