Informações contextuais O Escritório das Nações Unidas para Serviços de Projetos (UNOPS) é o recurso operacional das Nações Unidas para compras e gerenciamento de contratos, bem como em obras civis e desenvolvimento de infraestrutura física.
Centra sua ação nas áreas de seu mandato estabelecidas pela Assembleia Geral e seu Conselho Executivo, enquanto colabora com outras agências, fundos e programas das Nações Unidas em projetos conjuntos.
O UNOPS apoia os governos locais e nacionais a maximizar a eficiência do investimento público, promover a transparência, combater a corrupção e adaptar a cada país as melhores práticas disponíveis a nível mundial para reforçar as capacidades nacionais nas áreas de aquisição, infraestrutura pública e gestão de projetos.
Em mais de 130 países, o UNOPS oferece aos seus parceiros os conhecimentos logísticos, técnicos e de gestão de que necessitam, onde precisam.
Ao implementar mais de 1.000 projetos para nossos parceiros, UNOPS faz contribuições significativas para os resultados nessas regiões, muitas vezes nos ambientes mais desafiadores.
Na América Latina e no Caribe, o UNOPS adapta sua abordagem ao contexto local, fornecendo uma ampla gama de soluções estratégicas para melhorar os esforços dos países membros na consecução das prioridades da Agenda 2030.
Além das atividades regulares, ele trabalha para preservar e valorizar os recursos naturais, culturais e humanos e reduzir as disparidades como desigualdade.
Estabelecido em 2011, o UNOPS Brasil (BRPC) apoia parceiros federais, estaduais, municipais e das Nações Unidas por meio da implementação de projetos de desenvolvimento relacionados a hospitais, centros socioeducativos, urbanização de assentamentos precários, parcerias público-privadas, entre outros.
Contexto do programa: O UNOPS operacionaliza o Programa Nosso Chão, Nossa História em Maceió, que visa à reparação de danos morais coletivos causados pelo desastre socioambiental decorrente da mineração na capital alagoana.
O Programa é fruto de uma ação civil pública representada pelo Ministério Público Federal em Alagoas.
Ao longo de quatro anos, serão investidos R$ 150 milhões em projetos voltados à reparação.
O UNOPS celebra a diversidade e está comprometido com a igualdade de oportunidades de emprego.
A força de trabalho do UNOPS é composta por pessoas de diversas nacionalidades, culturas, línguas, raças, identidades de gênero, orientações sexuais e habilidades diversas.
O UNOPS pretende manter e fortalecer esta diversidade para garantir oportunidades iguais, bem como um ambiente de trabalho inclusivo para toda a sua força de trabalho.
Esta vaga faz parte de um programa de ações afirmativas.
Sendo assim, está aberta apenas para pessoas que se identificam como pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans ou atingidas pelo desastre socioambiental causado pela mineração em Maceió.
Documentos comprobatórios podem ser solicitados ao longo do processo seletivo.
Sob a orientação e supervisão da pessoa Assistente de Comunicação, o/a Trainee de Comunicação proporcionará apoio diário na área de Comunicação do Programa, assegurando alta qualidade de trabalho, com precisão e eficiência, assessorando a equipe do projeto para o desempenho de suas funções.
O Trainee de Comunicação também terá a possibilidade de ter horários flexíveis que devem ser aprovados pela pessoa encarregada pela sua supervisão.
Entretanto, solicita-se o mínimo de 30h semanais destinadas às atividades do escritório.
#J-18808-Ljbffr