O Gestor Administrativo será responsável por liderar as operações administrativas e financeiras da organização, atuando como membro do Comitê de Gestão da AAPPE. O profissional terá como foco desenhar e implementar processos operacionais inovadores que otimizem as operações e garantam a execução eficiente dos projetos, sempre alinhados à missão social da instituição. Sua atuação será fundamental para promover a colaboração entre os diferentes departamentos, integrando equipes e assegurando o cumprimento de metas estratégicas.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
Gerenciar os departamentos de RH, Administrativo, Compras, TI, garantindo a integração entre essas áreas, alinhamento com os objetivos da organização e que operem com eficiência máxima;
Desenvolver métricas de produtividade e qualidade para assegurar o bom desempenho de todas as operações.
Promover a liderança colaborativa e facilitar a colaboração interdepartamental entre os gestores das áreas sob sua supervisão, incentivando a troca de ideias, soluções conjuntas e sinergia entre os departamentos, para maximizar a eficiência e os resultados da organização.
Desenvolver e implementar estratégias de sustentabilidade financeira, otimizando o uso de recursos e promovendo a resiliência financeira da organização.
Proporcionar suporte a diretoria para tomada de decisões, preparando relatórios detalhados e assegurando a implementação das decisões estratégicas.
Desenhar e implementar processos operacionais, focando continuamente na otimização das operações para aumentar a eficácia e garantir que os novos projetos sejam implementados de forma eficiente e alinhada com os objetivos da organização.
Gerenciar parcerias operacionais, negociando contratos e assegurando que os parceiros estejam alinhados com a missão e objetivos da organização.
Identificar e gerenciar riscos operacionais e financeiros, promovendo soluções para mitigar desafios.
Supervisionar o compliance regulatório, assegurando que a organização cumpra todas as regulamentações locais e internacionais, e garantindo a conformidade com as políticas de doadores e financiadores.
REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES INDISPENSÁVEIS:
Experiência consolidada em gestão financeira e administrativa, com habilidade para liderar equipes multidisciplinares.
Experiência e afinidade com projetos sociais, especialmente com foco em inclusão e reabilitação, garantindo que as decisões administrativas apoiem diretamente a missão da organização.
Capacidade de navegar em ambientes complexos, promover inovações e liderar mudanças.
Habilidades de comunicação e liderança colaborativa para promover o alinhamento entre as áreas.
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