Nível de formaçãoEnsino superior (completo) Certificações e Registros necessáriosCPA-20 Área de formação AdministraçãoEconomiaMarketingContábeisDireito Ciências AtuariaisÁreas afins Experiência Profissional2 anos na área de negócios da agência ou experiência similar de mercado Temas de conhecimento desejáveis Produtos e serviços financeirosSistema Financeiro NacionalMatemática financeiraLei geral de micro e pequenas empresasLegislação empresarialAgronegócioLei da agricultura familiarCrédito ruralNegociaçãoGestão de PessoasVisão de negócio financeiroRelacionamentoOrientação para servirMentor financeiroCooperativismo de créditoFoco no associadoRaciocínio analíticoMultiplicador de conhecimentoGestão de PessoasApoiar no desenvolvimento da equipe, avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das competências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e coletivo, identificar e viabilizar ações de capacitação.Gestão da AgênciaLiderar e executar o planejamento da agência. Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação da base de associados e o incremento dos resultados de negócios do segmento (MC, ISA, etc) Experiência dos associados nos canaisMonitorar o nível da satisfação e da qualidade do atendimento de associados via canais digitais, auto atendimento e rede credenciada, elaborando e analisando as métricas de engajamento. Fomentar e influenciar o uso dos canais digitais pelos associados. Propor estratégias de melhoria nos resultados de negócios obtidos através dos canais digitais. Requisitos legais e controlesGerir os riscos inerentes as operações da agência. Responder pela movimentação financeira da agência. Atuar como procurador da Cooperativa, representando em todas as esferas necessárias para o atendimento das questões legai e de negócios. Consultoria financeira aos associadosPrestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, prestando informações técnicas sobre produtos e serviços, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações. Ouvidoria Realizar a gestão das demandas de ouvidoria junto a equipe visando solucionar os apontamentos e assegurar a resolução de demandas dos associados. Multiplicador do conhecimentoAtuar como facilitador e multiplicador em ações de educação e desenvolvimento de competências técnicas sobre produtos e negócios. Agente da comunidadeOrganizar e responder pela gestão dos Programas de Relacionamento em sua agência. Incentivar a participação e o engajamento dos associados e da comunidade. Articular novos parceiros e apoiadores. Atuar no desenvolvimento dos projetos e acompanhar todas as ações desenvolvidas. Integrador de novos associadosRealizar a integração de novos associados, explicando sobre o Sicredi, tirando dúvidas, visando o engajamento do associado com os valores do cooperativismo.