Olá!
Nós somos o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, mas você pode chamar a gente de Sistema Fiemt !
Somos compostos pelas entidades: Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Juntos, representamos o setor industrial do estado.
Com sede em Cuiabá, possuímos mais de 20 unidades e atendemos todos os 144 municípios de Mato Grosso.
Acreditamos na força transformadora da formação e qualificação profissional, da promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores, da educação empresarial como pilar de crescimento, da internacionalização como horizonte de oportunidades e de tecnologias como alavancas da inovação.
Nós representamos mais de 20 segmentos econômicos por meio da união de 37 sindicatos empresariais.
Onde a indústria está presente, o desenvolvimento acontece.
Contamos com mais de 1800 colaboradores e 64% dos nossos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Vem pertencer a esse movimento em direção ao futuro.
Aqui, tem oportunidade para a sua carreira!
Veja onde estamos localizados Nossos benefícios ____________________________________________________ Conheça as Regras Gerais do nosso Processo Seletivo: https://fie.mt/RegrasProcesso2024 Veja a nossa Política de Proteção de Dados: https://fie.mt/PoliticaPrivacidade Os termos descritos acima são aplicáveis a todas as entidades que compõem o Sistema Fiemt. /n Formação Acadêmica Ensino Médio Completo; Experiência Desejável ter experiência com área da educação.
Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal; Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira; Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação; Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos: CNH B: Indispensável Disponibilidade para trabalhar final de semana: Desejável Disponibilidade para viajar: Indispensável /n Agendar as Unidades curriculares em sistema específico conforme solicitação da coordenação; Realizar a montagem de kits para utilização destes cursos a serem executados pelo SENAI e distribuí-los aos discentes; Montar os cronogramas dos cursos a serem ministrados de acordo com as informações enviadas pelos instrutores; Informar quanto ao início dos cursos conforme informações levantadas em sistema específico para os planejamentos necessários; Aplicar e tabular o formulário específico de avaliação de satisfação aos participantes dos cursos ministrados; Realizar o controle e reserva de salas para que os treinamentos sejam ministrados conforme procedimentos internos; Manter as informações de cursos atualizados em controle específico para convocação de outros instrutores; Dar apoio a Coordenação de cursos técnicos e Instrutores sempre que solicitado; Realizar o arquivamento dos documentos dos docentes e avaliações; Auxiliar os professores nas atividades de impressão de avaliação e outras atividades; Aplicar a pesquisa de satisfação do cliente, no processo parceria; Realizar pesquisa no mercado para compra de objetos para possíveis eventos; Solicitar a compra de materiais de expediente para área de atuação; Elaborar revisar e manter atualizados os normativos relacionados à área/Unidade; Lançar informações diversas e pertinentes ao processo em sistema específico, de acordo com as supervisões necessárias; Apoiar e acompanhar a coordenação dos cursos e seus convênios firmados, identificando inconformidades das Unidades Operacionais, visando correção e qualidade no processo; Orientar os docentes quanto ao preenchimento do diário quando necessário; Confeccionar solicitações de contratos para contratação de novos instrutores quando necessário; Realizar o controle de parcerias financeiras, econômicas e termos aditivos, conforme procedimento interno; Efetuar o controle financeiro dos valores a serem pagos pelas parcerias, por meio de sistema específico.
Auxiliar o professor em sala de aula acompanhando as crianças nas atividades de rotina (acolhida, alimentação, higienização e repouso), bem como nas atividades lúdicas de acordo com a faixa etária do aluno, dinamizando o processo de ensino aprendizagem; Recolher as crianças, entregando na porta da sala de aula para a monitora e/ou para os responsáveis; Avaliar em conjunto com a professora o processo de formação e desenvolvimento dos alunos, tais como: engatinhar, primeiros passos e andar e sua autonomia em geral; Fazer a ornamentação do berçário e recolher a chamada das turmas levando à secretaria; Auxiliar no planejamento pedagógico, opinando a respeito das aulas e das atividades extraclasses; Acompanhar e monitorar o desempenho escolar do aluno, bem como a sua permanência em sala de aula / curso a fim de garantir o melhor desempenho e a frequência mínima conforme normas estabelecidas; Aplicar atividades e provas para avaliação dos alunos; Elaborar relatórios sobre o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos participantes das atividades e aulas realizadas; Elaborar, acompanhar e garantir o cumprimento do cronograma das aulas e do calendário escolar elaborado; Planejar e executar atividades de música junto aos alunos; Manter a organização de documentos e arquivos, conforme as práticas internas e normas vigentes; Propor melhorias ou a criação de procedimentos, instruções de trabalho, formulários e demais documentos que compõem o sistema de gestão da qualidade referente aos processos em que atua; Propor, incentivar, orientar e avaliar a utilização dos recursos e multimeios didáticos, com vistas a ampliar os canais e as possibilidades de aprendizagem dos alunos; Acompanhar a montagem/desmontagem dos equipamentos/instrumentos e materiais próprios ou de locatários durante eventos realizados; Verificar se há comunicação dos pais na agenda e encaminhar ao professor para a resposta; Participar das reuniões pedagógicas e das formações quando for convocado; Participar ativamente, no processo de adaptação e permanência do aluno na unidade escolar, atendendo suas necessidades; Contribuir no processo de socialização do aluno com seus pares, aprimorando a estratégia de inclusão do mesmo; Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.