**Responsabilidades e atribuições**
- Exercer a liderança da equipe, promover gestão do clima, desenvolver potenciais (internos e externos), realizar acompanhamentos, avaliações periódicas, informais e formais, fomentar o desenvolvimento das compentências comportamentais e técnicas necessárias para o desenvolvimento individual e da equipe, identificar e viabilizar ações de desenvolvimento, com a finalidade de garantir produtividade e sustentabilidade do negócio;
- Prestar consultoria financeira aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da agência e em visitas externas, disponibilizando produtos e serviços de acordo com a potencialidade da sua área de atuação e de acordo com a qualificação e certificação exigida para cada família de produtos, bem como prestando as informações técnicas necessárias, a fim de qualificar o atendimento e efetivar negociações;
Liderar, elaborar e executar o planejamento da agência, focando o curto, médio e longo prazo.
Projetar e realizar o encaminhamento das ações necessárias à manutenção e ampliação de associados, a fim de fomentar sua principalidade no Sicredi.
Otimizar resultados no que se refere a custos e rentabilidade, de acordo com o planejado;
- Fomentar o relacionamento com o quadro social e organizar os eventos, promovendo contatos com o quadro social e sociedade visando o desenvolvimento de ações direcionadas à solidificação da imagem do Sicredi e do cooperativismo junto aos associados;
- Gerir os riscos inerentes as operações da agência, tendo visão global do grau de cada risco, visando a segurança em todos os processos;
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior (concluído)Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia, e Áreas afins;
Experiência na área de negócios da agência ou experiência similar de mercado;
CPA-10;
Conhecimento em produtos e serviços financeiros, Sistema Financeiro Nacional, Matemática financeira, Negociação, Gestão de Pessoas, Visão de negócio financeiro e Relacionamento.