Realizar o atendimento aos associados do segmento Pessoa Física, identificar as soluções financeiras que melhor atendam às necessidades do público em questão, que tange aos produtos e serviços do Sicredi, na plataforma das Agências e outros locais com potencial, a fim de efetivar negociações e cumprir com os objetivos estabelecidos.
**Responsabilidades e atribuições**
Prospectar novos associados, realizando estudos de potencial da carteira, conhecendo o ramo da atividade desempenhada pelo associado, o grau de endividamento, realizando visitas externas, visando o aumento do quadro social, cumprimento dos objetivos e a segurança financeira da Agência;
Manter atualizados os cadastros dos associados, receber e controlar a documentação dos mesmos, a fim de garantir o registro das operações, o histórico dos associados e prospectar novos negócios;
Realizar controle e cobrança das operações de crédito em situações de inadimplência e dentro dos prazos de negociação, definir estratégias e medidas para a resolução da situação para evitar o envolvimento judicial, visando garantir o retorno do capital emprestado e a saúde financeira do negócio e do associado;
Prestar atendimento aos associados e demais públicos de interesse, nas dependências da Cooperativa e em visitas externas, disponibilizando os produtos e serviços e apresentando as especificações técnicas necessárias, vantagens e demais características, a fim de efetivar negociações e cumprir com os objetivos estabelecidos;
Apoiar na divulgação dos Programa de Relacionamento, incentivando a participação dos associados;
Atuar na gestão de carteiras de média e alta renda, visando prestar um atendimento diferenciado e direcionado ao público alvo.
**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Concluído;
Experiência em atividades de negócio na Agência, no auxílio nas carteiras de produtos e serviços ou experiência similar de mercado;
CPA 10;
Conhecimentos sobre produtos e serviços financeiros, Legislação cooperativista, Técnicas de venda, Negociação
Ampla, visão de negócio e Comunicação.