Você que busca por valorização, desenvolvimento pessoal, crescimento profissional, desafios e espaço para novas ideias, esta pode ser a sua oportunidade!
Oportunidade para atuar na área de Recuperação de Crédito.
Não perca essa oportunidade!
**Responsabilidades e atribuições**
Apoiar no processo de recuperação de crédito e na cobrança da carteira de crédito em atraso, auxiliando as Agências. Gerar informações gerencias para apoiar a gestão da Cooperativa no processo de recuperação de crédito. Implementar a política sistêmica de recuperação de crédito. Orientar na estruturação de operações de créditos.
**Monitoramento de cobrança**: Realizar o monitoramento de cobrança da ocorrência gerencial - visão varejo, junto as agências enquadrando-as em níveis aceitáveis. Acompanhar os casos de inadimplência das agências auxiliando, e quando necessário, participando das negociações de dívidas com associados.
**Elaboração de Proposta de Crédito**: Orientar na elaboração de proposta de crédito, e quando necessário orientar na formação de processos de PCA's (Propostas de Curso Anormal) / Execução/Protesto.
**Gerenciamento do recebimento de atrasos**: Direcionar as agências a identificar e gerenciar os maiores riscos em atraso afim de minimizar o Impacto de despesas de PDD.
**Retenção de associados**: Orientar as agências na retenção de associados com ações preventivas, afim de otimizar as recuperações de crédito, bem como a redução de custos.
**Análise de informações**: Prestar suporte aos Diretores, Gerentes de Agência e Gerentes de Negócios na análise de informações geradas pela área de Informações Gerenciais no tangente a recuperação de credito e Gestão de Carteira, através de analise, controle e acompanhamento das informações de Cobrança e Crédito, desenvolvendo, sempre que necessário, plano de ação em conjunto.
**Renegociação de Crédito**: Avaliar as solicitações de renegociação de crédito que se referem à classificação nos níveis de risco, capacidade de pagamento, garantias e formalística em geral, emitindo pareceres, visando a diminuição dos níveis de risco e a elevação da segurança nas concessões de crédito. Realizar contato direto aos associados, sempre que necessário, para efetivar a negociação de crédito.
**Acompanhamento das Cobranças Judiciais**: Manter contato com os advogados para acompanhar a situação das cobranças judiciais, atuando diretamente em negociações de acordos, emitindo parecer para definição sobre a execução judicial de acordo com a régua de cobrança estabelecida nas Políticas de Crédito.
**Estratégias de cobrança**: Coordenar e motivar as agências para que atinjam as Metas e Implementem as Estratégias de Cobrança. Alinhar as ações de cobrança e crédito junto às áreas de afins, como também estruturar soluções financeiras.
**Gerenciamento do recebimento de atrasos**:Focar no gerenciamento de recebimento de parcelas em atraso de refinanciamento, composição de dívida e divulgar a projeção e provisão das agências, bem como as metas de orçamento fixadas às unidades, analisando as informações disponibilizadas pela área de Informações Gerenciais garantido a aplicabilidade dos mesmos.
**Requisitos e qualificações**
- Ensino Superior concluído em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas afins;
- Vivência em atividades da área de crédito em agência ou experiência similar de mercado;
- Conhecimento em ciclo de crédito, análise de risco de crédito, recuperação de crédito, legislação bancária voltada para as etapas do ciclo de crédito e produtos e serviços; Colaboradores da Sicredi CG: Ter no mínimo 6 meses de admissão.
**Informações adicionais**
- Salário compatível com o mercado;
- Vale alimentação/refeição;
- Assistência Médica e odontológica;
- Auxílio creche;
- Remuneração variável;
- Gympass; Dentre outros benefícios.
**Já imaginou fazer parte de uma das melhores instituições financeiras cooperativas do país?**:
**Nosso propósito é construir uma sociedade mais próspera.**
Somos formados por mais de 42 mil talentos que acreditam no mesmo propósito: juntos e juntas, cooperamos para gerar impacto positivo em toda a sociedade e levar a inovação para onde quer que estejamos.
**Pessoas em primeiro lugar.**
A cada dia, construímos e valorizamos o nosso relacionamento com as nossas pessoas colaboradoras, associadas e com a comunidade que impactamos. Fazemos isso porque, para nós, as pessoas estão no centro e no coração do nosso negócio.
**Evoluímos constantemente.**
Aprendemos todos os dias com cada relacionamento, desafio, oportunidade e novos cenários. Mantemos a essência do cooperativismo para superar as barreiras e conquistar novos horizontes.
**Ambiente acolhedor e humano.**
Entendemos a diversidade e a inclusão como fundamentais para o desenvolvimento