Somos uma empresa de soluções logísticas integradas com atuação em quatro frentes: transporte hidroviário, operação de terminais, cabotagem e integração de serviços logísticos. Nosso DNA está ancorado em valores sólidos como a ética, a responsabilidade social, a sustentabilidade, a segurança e a excelência em tudo que fazemos, com o propósito de unir e conectar toda a América do Sul.
Prazer, isso é Hidrovias do Brasil. De Norte a Sul, desenvolvendo soluções logísticas integradas e inovadoras para nossos clientes.
/n Se você tem: Graduação em Ciências Náuticas/ especialização em Máquinas; Formação por entidade formadora oficial e CIR (Caderneta de Inscrição e Registro Marítimo) na categoria 1º Oficial de Máquinas; TBS1 - Treinamento Básico de Segurança; ECIA - Especial Avançado de Combate a Incêndio; EESS - Especial de Embarcações se Sobrevivência e Salvamento; EERR - Especial de Embarcação Rápida de Resgate; EPSM - Especial de Primeiro Socorros Médicos; EOPN - Oficial de Proteção do Navio; ESCM - Especial de Cuidados Médicos; 1031 – certificado de competência (também conhecido como STCW) com regra III/2 e nível 9.
Será um diferencial se você tiver: Conhecimento em Wärtsilä e Alfa Laval.
/n Como 1º Oficial de Máquinas - 1OM você será responsável por: Ser?responsável?pela conservação, manutenção e limpeza de todos os aparelhos, acessórios e equipamentos da seção de máquinas; Conhecer e aplicar normas e procedimentos de SSMA; Receber e cumprir as ordens do Comandante, bem como observar as orientações do Gerente de manutenção de Base e do armador, relativas ao serviço de sua seção; Controlar o serviço de extraordinários realizados e autorizados pelo Comandante; nos casos de imperiosa e inadiável execução de serviços extraordinários, sem autorização, informar, logo??que??possível, essa??decisão??ao Comandante; Organizar os detalhes de serviço e as incumbências individuais de todo o pessoal de sua seção, visando o máximo aproveitamento do pessoal quer no serviço de quarto, quer no de divisão; Gerenciar, pessoalmente, na praça de máquinas toda e qualquer manobra da embarcação; Formular e apresentar ao Comandante, para o competente "Visto", todos os pedidos de reparo e de suprimento necessários ao serviço da seção a seu cargo;? Coordenar o recebimento, controlar o consumo e zelar pela economia de combustíveis, lubrificantes, aguada e de todo o material requisitado para sua seção, por cuja aplicação é responsável; Ter sob sua responsabilidade o serviço de aguada, cuja distribuição será feita em conjunto com o Imediato; Planejar e controlar os reparos da seção de máquinas que puderem ser executados pelo pessoal de bordo e supervisionar os que forem feitos por oficinas de terra, mesmo que os aparelhos ou máquinas estejam nas demais?seções?da?embarcação;? Comunicar, imediatamente, por escrito, ao Comandante, quando julgar necessário, todas as ocorrências e anormalidades que se derem nos serviços da seção a seu cargo; Manter devidamente inventariado todo o material Verificar e informar a cubagem dos tanques de lastro, de combustível, de aguada e de lubrificantes, assim como o estado das máquinas, caldeiras e demais aparelhos auxiliares, e tudo mais que interessar ao bom andamento dos serviços da embarcação, inclusive todo material inventariado, quando passar o cargo ao seu substituto; Elaborar e apresentar ao Comandante, quando necessário, toda documentação exigida pelo armador; Fornecer diariamente ao Comandante, ao meio-dia, em viagem, o "Boletim de Máquinas"; Fiscalizar a escrituração do "Diário de Máquinas", para que nele sejam registradas todas as ocorrências verificadas no decorrer dos quartos ou divisões, bem como qualquer trabalho executado na respectiva seção; Proibir a entrada de pessoas estranhas à embarcação na praça de máquinas, bem como que se guardem naqueles compartimentos, objetos alheios ao serviço da seção, comunicando, obrigatoriamente, ao Comandante, tais ocorrências; Proibir que o pessoal da sua seção execute trabalhos que não se relacione com o serviço da embarcação; Providenciar para que os guinchos, molinetes, guindastes e redes de?encanamentos?não sofram congelamentos nas zonas frias; Atentar para que o consumo e a distribuição de água e combustível não prejudiquem as condições normais de navegabilidade da embarcação e esteja compatível com o período de comissão a ser cumprido no mar; Confeccionar as listas de sobressalentes da Seção de Máquinas, de acordo com as exigências regulamentares da Alfândega dos portos de escala; Permanecer a bordo nos portos, durante o expediente, ou além dele, quando o trabalho assim o exigir, afastando-se somente com autorização do Comandante, passando o serviço ao seu substituto legal; Comunicar ao Comandante, antes da saída?da?embarcação, as?ausências?porventura existentes de tripulantes da seção de máquinas; Nas embarcações??que??possuírem??porões??e/ou??porta contentores frigoríficos, os Chefes de Máquinas ficarão ainda com as seguintes atribuições: (a) coordenar com o Imediato a abertura e fechamento das escotilhas e escotilhões?ou?tampões,?onde?houver?movimento?de carga; (b) certificar-se da quantidade e da qualidade da carga a embarcar, bem como do seu destino, assim como fiscalizar, em colaboração com o Imediato, a arrumação das?cargas, a fim de que sua conservação não sofra alteração; (c) providenciar para?que?as?temperaturas sejam?convenientemente?mantidas?no?interior?dos contentores, de??acordo com as determinações específicas,?efetuando?a?manutenção?de?todo?o equipamento referente a esse setor; manter contato com o Imediato, quando necessário; Implementar as ações e procedimentos para atender ao plano de prevenção e combate à poluição adotado a bordo.
Atividades especiais:?trabalho em espaço confinado, trabalho em altura e trabalho com eletricidade.