Se você tem:Ensino Médio Completo, desejável ensino superior;Formação em oficial de Náutica;TBS Treinamento Básico de Segurança;ECIA Especial Avançado de combate a incêndio;EESS Especial de embarcações de sobrevivência e salvamento;EERR - Especial de embarcação rápida de resgate;EPMS Especial de primeiros socorros médicos;EROG- Especial de radioperador geral;EARP Curso especial de Operador ARPA;EOPN- Oficial de proteção do Navio;ECDIS Sistema eletrônico de apresentação de cartas e informações;ESCM- curso especial de cuidados médicos;1031 certificado de competência (também conhecido como STCW). Regra IV-/2 e Nível 8.Será um diferencial se você tiver:Desejável experiência na função comprovada em CIR (Caderneta de Inscrição e Registro Marítimo);Desejável ter navegado nos rios Pará e Amazonas.Como 1º Oficial de Náutica - 1ON você será responsável por:Integrar o Quarto de Navegação de bordo; Substituir o Oficial de Náutica do Quarto de Navegação e o Imediato (se for o mais antigo que a ele se segue) em todos os seus impedimentos legais; Auxiliar em todas as manobras da embarcação, no local determinado pelo Comandante; Ter sob sua responsabilidade o regimento de sinais e bandeiras, devidamente inventariado, artefatos pirotécnicos, lâmpadas, lanternas e outros sinais de emergência; Ter sob sua responsabilidade as embarcações auxiliares e de salvamento e suas respectivas palamentas, bem como os seus aparelhos de lançamento; Receber e fazer entrega de malas postais, fiscalizar a sua estivagem em lugar seguro e providenciar os documentos necessários ao recebimento e entrega;Ter sob sua responsabilidade todo o material de controle de avarias e de controle a incêndio, em qualquer parte da embarcação; Assessorar o comandante do navio nas manobras de aproximação, amarração, ancoragem (fundeio) e desancoragem (suspender), assim como nas operações de carga e descarga. Nos portos e terminais portuários. Ao Oficial de Quarto, quando em regime de viagem, compete:Preparar o Passadiço e a sala de Navegação para a viagem; Executar a navegação, de acordo com as ordens do Comandante, avisando-o, imediatamente, de qualquer ocorrência que afete a segurança da navegação, assim como qualquer anormalidade que, a qualquer tempo, se verifique; Fazer os cálculos de posição da embarcação; manter atualizada a hora a bordo bem como preparar os boletins meteorológicos; Fornecer via Comandante, às Gerências de Frota e de Operações, diariamente, a posição da embarcação às 12:00 horas (Boletim do meio-dia). É responsabilidade do Oficial de Quarto informar via Comandante, para as Gerências de Frota e de Operações, por e-mail, rádio ou outro meio de comunicação, o horário exato das fainas de fundeio e suspender do navio;Verificar, constantemente, a posição da embarcação, principalmente com terra no visual; Determinar, periodicamente, a posição da embarcação, plotando - a em carta náutica e utilizando os equipamentos disponíveis para esse fim; Ter sob a sua responsabilidade os instrumentos náuticos em geral, binóculos e todo o equipamento de navegação;Fiscalizar, frequentemente, o rumo e o governo da embarcação, tomar conhecimento das ordens do Comandante quando entrar de quarto e comunicar ao substituto as instruções recebidas; Observar os registros de todos os instrumentos auxiliares da navegação; Auxiliar no passadiço, na proa ou na popa, nas manobras de fundear, suspender, atracar, desatracar, entrada e saída de dique, e outras fainas; Escriturar o Diário de Navegação e outros livros, de acordo com as normas em vigor; efetuar correções oficiais nas publicações usadas na navegação, mantendo atualizadas as cartas náuticas a serem utilizadas; Verificar, constantemente, à noite, se as luzes de navegação estão acesas, sobretudo quando houver embarcações à vista;Providenciar as sondagens da área, quando determinado; Providenciar escada de quebra peito para o prático e as manobras de bandeira, observando o Cerimonial Marítimo; Auxiliar nas distribuições de cargas, verificações de avarias na carga, protestos, declarações, mapas, pedidos e outros documentos legais; Tomar as necessárias providências com relação à segurança da carga de convés, material e equipamentos da embarcação, em caso de mau tempo iminente; Preparar os documentos necessários ao despacho da embarcação nas repartições competentes, responsabilizando-se perante o Comandante pelo Rol de Equipagem, Cadernetas de Inscrição e Registro (CIR) e demais documentos exigidos, verificando, à saída dos portos, se os documentos foram entregues em ordem pelas Agências; Adestrar os praticantes e estagiários de náutica quando embarcados. Ao Oficial de quarto quando nos Portos, compete: Manter vigilância adequada e eficaz, para fins de segurança, todo o tempo em que o navio permanecer atracado, fundeado ou em bóia de amarração. Se o navio estiver transportando carga perigosa, o serviço de vigilância deverá levar em conta a natureza, quantidade, embalagem e estivagem dessa carga e de quaisquer condições especiais predominantes a bordo;Agir, criteriosamente, com a urgência que se tornar necessária, em relação a todas as providências a serem tomadas, em caso de ocorrências anormais; Manter a ordem e a disciplina a bordo, fiscalizando e tornando efetiva a segurança geral da embarcação; Cumprir o Cerimonial Marítimo; Informar o Comandante ou o Imediato, logo que cheguem a bordo, de tudo quanto tiver ocorrido de anormal na sua ausência; Não deixar a embarcação, quando em regime de quarto, sem ter transmitido o serviço e ordens ao seu substituto ou àquele que o Comandante determinar;Executar os serviços de quarto ou divisão e manobras de acordo com a determinação do Comandante.Içar e arriar, no horário regulamentar, a Bandeira Nacional e os sinais de praxe;Observar e corrigir a posição dos ventiladores dos porões em ocasiões de chuvas; Acender e apagar as luzes da embarcação; Fiscalizar as entradas e as saídas de volumes; Manter o quadro de saída da embarcação do porto devidamente escrito, assinalando data e hora da partida; Atividades especiais: trabalho em altura.