Descrição:
Formação Acadêmica:
Ensino Técnico Completo na área de Tecnologia da Informação.
Experiência:
Experiência comprovada na função.
Conhecimentos Específicos:
Redação própria e fluência verbal;
Manutenção de micros, rede lógica (crimpagem de cabos trançados com RJ45);
Topologia de redes;
Instalação e manutenção de sistemas operacionais;
Windows Seven, Vista, XP, 10 e 11;
Atuar como help desk;
Conhecimentos de servidores Windows e Linux;
Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;
Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;
Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Outros Requisitos:
CNH Indispensável - Categoria B;
Disponibilidade para trabalhar final de semana: Desejável
Disponibilidade para viajar: Desejável
Responsabilidades:
Projetar e realizar manutenção em redes de computadores, alocando equipamentos de acordo com ambiente físico e rede;
Contribuir para a segurança dos recursos de redes (dados e serviços), prevenindo contra invasões físicas, fazendo a manutenção de controle de acesso à informação, instalando e configurando programas de antivírus e anti-spyware, sempre que necessário;
Implementar rotinas de backup;
Instalar, atualizar, configurar e manter os sistemas operacionais/softwares funcionando adequadamente;
Receber e encaminhar à empresa fornecedora as solicitações de toner emanados das unidades/setores;
Encaminhar os suprimentos solicitados por meio de malotes às Unidades Operacionais, quando necessário;
Receber solicitações de manutenção de equipamentos de impressão e cópia das unidades administrativas;
Abrir chamados técnicos junto à empresa fornecedora e acompanhar a execução do serviço;
Orientar e esclarecer dúvidas de usuários quanto ao uso de software, hardware e sistemas;
Realizar manutenção preventiva e corretiva de computadores (hardware) realizando troca de peças, limpeza, dentre outros;
Prestar suporte a eventos das entidades do sistema FIEMT (mesa de som, projetores, apresentações e gravações);
Efetuar controle e monitoramento de acesso dos usuários;
Prestar suporte técnico de Software e Hardware aos usuários da Unidade;
Gerir e atender os chamados de suporte para TI e Redes de Computadores (cabeada e Wi-Fi), definindo prioridades de atendimento por meio do software de Service Desk;
Atender de forma presencial, remota e via telefone a usuários no Diretório Regional e nas Unidades Operacionais;
Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
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