Formação AcadêmicaGraduação completa em Enfermagem, com registro ativo no COREN.Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho.Experiência Experiência em saúde ocupacional, preferencialmente em empresas ou clínicas voltadas à medicina do trabalho.Experiência em elaboração e execução do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).Conhecimentos Específicos:Redação própria e fluência verbal;Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira;Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação;Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração; Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.Gestão de documentos ocupacionais: controle de prontuários, ASOs e relatórios médicos.Capacidade de interpretar e aplicar normas de segurança e saúde ocupacional.Experiência em agendamentos e coordenação de programas de vacinação in loco.Proficiente em sistemas de gestão ocupacional (como SOC, InfoSesiViva+, entre outros).Conhecimento em legislação trabalhista e previdenciária, especialmente no que diz respeito a acidentes de trabalho e afastamentos.Organização e planejamento: essencial para lidar com múltiplas demandas e prazos.Resolução de problemas: habilidade em gerenciar imprevistos e situações de emergência com calma e eficiência.Proatividade: antecipar necessidades e propor melhorias nos processos ocupacionais.Adaptabilidade: capacidade de lidar com mudanças no ambiente de trabalho e legislações.Ética e confidencialidade: indispensável ao tratar informações sensíveis de saúde dos colaboradores.Conhecimento em análise e controle de absenteísmo e gerenciamento de afastamentos.Vivência no monitoramento de exames periódicos, admissionais, demissionais e de retorno ao trabalho.Desejável que esteja se atualizando constante sobre normas regulamentadoras (NRs) relacionadas à saúde e segurança ocupacional, como NR-7 e NR-9.Outros Requisitos: CNH B: IndispensávelDisponibilidade para trabalhar final de semana: DesejávelDisponibilidade para viajar: IndispensávelAdotar medidas de biossegurança visando ao controle de infecção;Elaborar, executar e prestar contas referentes aos processos que atua;Planejar, organizar, monitorar e avaliar a campanha de vacinação e outras, realizadas pela unidade;Executar o processo administrativo da campanha de vacinação, através do sistema de estoque e sistema de atendimento à saúde;Encaminhar todo o processo de vacinação de cada empresa para o setor financeiro;Executar o gesto vacinal nas empresas clientes SESI;Lançar exames específicos no PCMSO e encaminhar para a validação do médico do trabalho;Supervisionar as Fichas Clínicas Ocupacionais dos Médicos Executores;Realizar entrega e explicação de relatório anual do PCMSO;Acompanhar o desempenho do produto através da análise de indicadores estratégicos da saúde, propondo planos de ação quando necessário;Realizar abertura de TAP (Termo de Adesão ao Produto) em sistema específico, referente às Avaliações Psicossociais proveniente da grade de exames ocupacionais constante nos programas legais;Efetuar solicitação de compras, conforme necessidade do setor saúde;Realizar o recebimento e controle de materiais e vacinas da área;Apoiar ações de Saúde Bucal;Realizar integração dos novos colaboradores da unidade SESI e treinar colaboradores específicos na área da saúde;Mediar o empréstimo/devolução de equipamentos/unidades móveis de saúde entre as unidades operacionais;Monitorar e garantir que a unidade e as clínicas credenciadas realizem as calibrações dos equipamentos de saúde, dentro dos prazos de validade;Monitorar, no âmbito administrativo, técnico e operacional, unidades móveis de saúde da unidade e as clínicas credenciadas do SESI;Organizar e monitorar as ações de imunização, saúde e qualidade de vida do SESI;Orientar e acompanhar os médicos executores do PCMSO das redes credenciadas;Prestar assessoria e capacitação à Rede Credenciada sobre a metodologia do SESI;Promover e participar de treinamentos sobre a metodologia e procedimentos de saúde nas Unidades de Negócios;Atuar nas ações orientativas e de educação continuada aos clientes sempre que contratado serviço;Responder técnico-administrativamente, judicialmente e de conformidade com as exigências legais sobre o exercício da profissão perante os Conselhos específicos da categoria e Ministério do Trabalho, sempre que convocado pela Instituição;Subsidiar a área de saúde de informações técnicas e legais atualizadas sobre todos os temas relacionados aos serviços de saúde prestados pela instituição;Elaborar, conferir, imprimir e entregar Relatório Anual e Termos de Responsabilidade do PCMSO das para as clínicas credenciadas;Fazer o credenciamento de Pessoa Física e Jurídica;Fazer a emissão e o envio de Periódicos a realizar para as empresas, mensalmente;Representar a Instituição junto aos órgãos de inspetoria de saúde e vigilância sanitária e assegurar o sigilo das informações de acordo com os critérios de conduta ética;Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.