1123/2024 - Pps - Enfermeiro Do Trabalho (Sesi Segurançasaúde Cuiabá/Mt)

Detalhes da Vaga

Olá!
Nós somos o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, mas você pode chamar a gente de Sistema Fiemt !
Somos compostos pelas entidades: Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Instituto Euvaldo Lodi (IEL).
Juntos, representamos o setor industrial do estado.
Com sede em Cuiabá, possuímos mais de 20 unidades e atendemos todos os 144 municípios de Mato Grosso.
Acreditamos na força transformadora da formação e qualificação profissional, da promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores, da educação empresarial como pilar de crescimento, da internacionalização como horizonte de oportunidades e de tecnologias como alavancas da inovação.
Nós representamos mais de 20 segmentos econômicos por meio da união de 37 sindicatos empresariais.
Onde a indústria está presente, o desenvolvimento acontece.
Contamos com mais de 1800 colaboradores e 64% dos nossos cargos de liderança são ocupados por mulheres.
Vem pertencer a esse movimento em direção ao futuro.
Aqui, tem oportunidade para a sua carreira!
Veja onde estamos localizados Nossos benefícios ____________________________________________________ Conheça as Regras Gerais do nosso Processo Seletivo: https://fie.mt/RegrasProcesso2024 Veja a nossa Política de Proteção de Dados: https://fie.mt/PoliticaPrivacidade Os termos descritos acima são aplicáveis a todas as entidades que compõem o Sistema Fiemt.   /n Formação Acadêmica Graduação completa em Enfermagem, com registro ativo no COREN.
Pós Graduação em Enfermagem do Trabalho.
Experiência Experiência em saúde ocupacional, preferencialmente em empresas ou clínicas voltadas à medicina do trabalho.
Experiência em elaboração e execução do PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional).
Conhecimentos Específicos: Redação própria e fluência verbal; Raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira; Conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação; Conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração;  Domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Gestão de documentos ocupacionais: controle de prontuários, ASOs e relatórios médicos.
Capacidade de interpretar e aplicar normas de segurança e saúde ocupacional.
Experiência em agendamentos e coordenação de programas de vacinação in loco.
Proficiente em sistemas de gestão ocupacional (como SOC, InfoSesiViva+, entre outros).
Conhecimento em legislação trabalhista e previdenciária, especialmente no que diz respeito a acidentes de trabalho e afastamentos.
Organização e planejamento: essencial para lidar com múltiplas demandas e prazos.
Resolução de problemas: habilidade em gerenciar imprevistos e situações de emergência com calma e eficiência.
Proatividade: antecipar necessidades e propor melhorias nos processos ocupacionais.
Adaptabilidade: capacidade de lidar com mudanças no ambiente de trabalho e legislações.
Ética e confidencialidade: indispensável ao tratar informações sensíveis de saúde dos colaboradores.
Conhecimento em análise e controle de absenteísmo e gerenciamento de afastamentos.
Vivência no monitoramento de exames periódicos, admissionais, demissionais e de retorno ao trabalho.
Desejável que esteja se atualizando constante sobre normas regulamentadoras (NRs) relacionadas à saúde e segurança ocupacional, como NR-7 e NR-9.
Outros Requisitos: CNH B: Indispensável Disponibilidade para trabalhar final de semana: Desejável Disponibilidade para viajar: Indispensável /n Adotar medidas de biossegurança visando ao controle de infecção; Elaborar, executar e prestar contas referentes aos processos que atua; Planejar, organizar, monitorar e avaliar a campanha de vacinação e outras, realizadas pela unidade; Executar o processo administrativo da campanha de vacinação, através do sistema de estoque e sistema de atendimento à saúde; Encaminhar todo o processo de vacinação de cada empresa para o setor financeiro; Executar o gesto vacinal nas empresas clientes SESI; Lançar exames específicos no PCMSO e encaminhar para a validação do médico do trabalho; Supervisionar as Fichas Clínicas Ocupacionais dos Médicos Executores; Realizar entrega e explicação de relatório anual do PCMSO; Acompanhar o desempenho do produto através da análise de indicadores estratégicos da saúde, propondo planos de ação quando necessário; Realizar abertura de TAP (Termo de Adesão ao Produto) em sistema específico, referente às Avaliações Psicossociais proveniente da grade de exames ocupacionais constante nos programas legais; Efetuar solicitação de compras, conforme necessidade do setor saúde; Realizar o recebimento e controle de materiais e vacinas da área; Apoiar ações de Saúde Bucal; Realizar integração dos novos colaboradores da unidade SESI e treinar colaboradores específicos na área da saúde; Mediar o empréstimo/devolução de equipamentos/unidades móveis de saúde entre as unidades operacionais; Monitorar e garantir que a unidade e as clínicas credenciadas realizem as calibrações dos equipamentos de saúde, dentro dos prazos de validade; Monitorar, no âmbito administrativo, técnico e operacional, unidades móveis de saúde da unidade e as clínicas credenciadas do SESI; Organizar e monitorar as ações de imunização, saúde e qualidade de vida do SESI; Orientar e acompanhar os médicos executores do PCMSO das redes credenciadas; Prestar assessoria e capacitação à Rede Credenciada sobre a metodologia do SESI; Promover e participar de treinamentos sobre a metodologia e procedimentos de saúde nas Unidades de Negócios; Atuar nas ações orientativas e de educação continuada aos clientes sempre que contratado serviço; Responder técnico-administrativamente, judicialmente e de conformidade com as exigências legais sobre o exercício da profissão perante os Conselhos específicos da categoria e Ministério do Trabalho, sempre que convocado pela Instituição; Subsidiar a área de saúde de informações técnicas e legais atualizadas sobre todos os temas relacionados aos serviços de saúde prestados pela instituição; Elaborar, conferir, imprimir e entregar Relatório Anual e Termos de Responsabilidade do PCMSO das para as clínicas credenciadas; Fazer o credenciamento de Pessoa Física e Jurídica; Fazer a emissão e o envio de Periódicos a realizar para as empresas, mensalmente; Representar a Instituição junto aos órgãos de inspetoria de saúde e vigilância sanitária e assegurar o sigilo das informações de acordo com os critérios de conduta ética; Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.


Salário Nominal: A acordar

Fonte: Talent_Ppc

Função de trabalho:

Requisitos

Atendente De Agendamento

SER O PARCEIRO DO PRÓXIMO PASSO DA SUA CARREIRA!   Com mais de  70 anos  de existência, a Rodobens vem trazendo soluções financeiras para empresas e pessoas,...


Rodobens - Mato Grosso

Publicado 2 days ago

Operadora De Caixa 1286

Na história da Rede de Farmácias Pague Menos e Extrafarma , saúde e bem-estar são origem, mas também propósito. Para nós, promover o acesso à saúde significa...


Farmácias Pague Menos - Mato Grosso

Publicado 2 days ago

Assistente De Apoio Ao Cliente - Barra Do Bugres

Prazer, somos a RV NET e o Grupo Netway! Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer! É com o esforço e a dedicação de cada uma de nossas pessoas que s...


Rv Net - Mato Grosso

Publicado 4 days ago

Assistente De Atendimento (1)

Recepcionar os clientes, abrir ficha de atendimento, verificar autorização junto ao Plano de Saúde conveniado, de acordo com os dados do cartão do paciente/c...


Data Med Ltda. - Mato Grosso

Publicado 4 days ago

Built at: 2024-12-23T09:39:15.492Z