Requisitos: • Ensino Superior Completo ou Cursando em Comércio Exterior, Gestão Comercial, Administração ou áreas correlatas; • Inglês intermediário ou avançado; • Excel em nível intermediário.
Atividades: • Responsabilidade de garantir o correto atendimento aos fornecedores e clientes do departamento, evitando atrasos, erros e falha de comunicação no fluxo do processo de vendas; • Analisar necessidade do cliente via e-mail na solicitação de compra do importador; • Auxiliar no relacionamento com os clientes, alinhando informações e mantendo follow-up atualizado; • Oferecer produtos em estoque ao cliente para completar ordem de venda ou substituir lote mínimo de produção; • Auxiliar os vendedores informando materiais com potencial de venda e gerar estoque de materiais disponíveis para venda; • Manter sistema de follow-up atualizado para acompanhamento do pedido de maneira correta.
• Analisar em conjunto com o setor financeiro se o crédito do cliente está liberado para novas compras ou para novos embarques, via sistema e e-mail~; • Inserir pedidos de venda via sistema para controles internos e monitoramento; • Aprovar propostas no sistema, conferindo se o material separado corresponde ao que foi solicitado pelo cliente; • Realizar o acompanhamento dos pedidos com PCP, documental e área logística fazendo follow up com o cliente; • Solicitar novos Bookings ou ajustes de Bookings para o setor de logística, informando data, quantidade de cargas e fábrica de produção com a maior antecedência possível; • Analisar processos com Bookings e remessas pendentes de carregamento e passar demanda de carregamento para o setor de logística; • Manter indicadores do pré-embarque atualizados; • Identificar melhorias no processo e sugerir modificações seja no procedimento ou no sistema.
Local de trabalho: Araucária, PR Regime de contratação de tipo: Efetivo – CLT Jornada: Período Integral Área e especialização profissional: Comércio Exterior, Importação, Exportação - Comércio Exterior, Trader Nível hierárquico: Analista