A Global Hitss é uma multinacional do grupo América Móvil, atuando há mais de 30 anos no mercado de soluções digitais e serviços de TI em 7 países.
Combinando experiência incomparável e habilidades especializadas, nossos 5.000 colaboradores estão engajados em fazer o novo todos os dias.
Apostamos em inovação com integridade e buscamos desenvolver soluções inclusivas, responsáveis e sustentáveis para atender nossos funcionários e clientes.
Por meio do pilar de diversidade e inclusão, todos têm oportunidades iguais de construir sua carreira.
Não fazemos distinção de gênero, religião, raça, orientação sexual, posição social e deficiência.
Se você gosta de desafios, tendências, processos ágeis e inovadores, seu lugar é aqui.
Junte-se a nós!
/n Requisitos necessários: Graduação concluída ou em andamento em áreas relacionadas a Tecnologia da Informação (Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Redes ou correlatos); Experiência prévia com monitoramento de infraestrutura de TI, redes, servidores e aplicações, especialmente em ambientes críticos; Familiaridade com ferramentas como Dynatrace, Zabbix, Nagios, Protheus, Grafana, Splunk, ou semelhantes, para configuração, manutenção e análise de métricas; Conhecimento em protocolos e tecnologias de rede para diagnóstico de problemas e compreensão de alertas; Analisar dados de monitoramento, identificar causas raiz e propor soluções para evitar recorrências; Conhecimento em administração de sistemas operacionais, tanto Linux quanto Windows, para monitorar e resolver questões de desempenho; Experiência com documentação técnica, incluindo a criação de guias de procedimentos e relatórios de incidentes.
Requisitos desejáveis: Experiência com scripts em Python, Bash, Power Shell, ou outras linguagens, para automatizar tarefas de monitoramento e alertas; Certificações: ITIL; Dynatrace Associate ; Splunk Core Certified Power User ; dentre outras de monitoramento; Experiência prévia com sistemas de carteiras digitais (ou e-wallets ) ou, num contexto mais amplo, com meios de pagamentos digitais.
/n Principais atribuições: Acompanhar o desempenho dos sistemas e infraestrutura do cliente, identificando incidentes em tempo real para agir rapidamente em problemas críticos, principalmente aqueles que afetam a disponibilidade dos serviços do cliente; Analisar e investigar eventos e alarmes que impactam a disponibilidade e o desempenho de serviços do cliente, fazendo a pronta abertura de Incidentes e o rápido/assertivo direcionamento aos times solucionadores; Apoiar a construção de dashboards e a curadoria de alarmes/relatórios, fornecendo assim de forma contínua a visibilidade de status do ambiente e métricas importantes para áreas interessadas; Colaborar com times de ferramentas, de infraestrutura, de segurança e de desenvolvimento, para alinhar ações corretivas e preventivas, garantindo a continuidade e a integridade dos serviços do cliente.