Superior completo em administração de empresas, administração hab. finanças, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, tecnologia em processos gerenciais, gestão financeira ou logística.Conhecimento em sistema SAP e no Pacote OfficeInglês em nível intermediário/avançado.Vivência na área tributária;Facilidade para trabalho em equipe, resiliência, flexibilidade, atenção aos detalhes, organização e comprometimento.Orientar, conferir e revisar dados e documentos, para as atividades de apuração, envio das obrigações acessórias, emissão e controle de documentos legais.Orientar e elaborar planilhas e relatórios gerenciais e de suporte às atividades de apuração, envio das obrigações acessórias, emissão e controle de documentos legais.Orientar e organizar arquivo de documentos físicos e eletrônicos, gerados nas atividades de apuração, envio das obrigações acessórias, emissão e controle de documentos legais.Orientar e realizar atividades de apuração dos tributos federais, estaduais e municipais, incluindo cálculo dos benefícios fiscais aplicáveis e o envio de informações e documentos para contabilização e conciliação.Orientar, emitir e encaminhar guias para pagamento dos tributos e solicitar comprovantes para arquivamento na apuração.Orientar, preencher e transmitir Pedidos de Restituição, Ressarcimento, Reembolso e Compensação de tributos (Per/Dcomp), conforme Procedimento aprovado e manter atualizado o controle de tributos a recuperar.Orientar, gerar e transmitir as Obrigações Acessórias relacionadas às apurações dos tributos, dentro do prazo e em conformidade com a legislação vigente.Orientar e dar suporte no atendimento e disponibilização de informações e documentos à auditoria interna, auditoria externa e fiscalizações.Orientar e preencher formulários para solicitação de serviços.Orientar e expurgar os documentos do arquivo morto após os prazos legais e transferência dos arquivos intermediários para o arquivo morto.Efetuar outras atividades correlatas, quando solicitada por seus superioresOrientar e preencher formulários, requerimentos e outros documentos necessários para o devido atendimento das obrigações acessórias e manutenção da regularidade fiscal da empresa.Orientar, emitir e disponibilizar certidões de débitos tributários, mantendo os respectivos controles e vencimentos atualizados.Orientar e corrigir inconsistências identificadas nas apurações e obrigações acessórias, mantendo a regularidade fiscal das empresas.Orientar e solicitar acerto contábil das divergências encontradas na conferência dos relatórios contábeis e fiscais gerados na apuração dos tributos.Orientar e dar suporte na conciliação das Contas do Razão vinculadas às apurações dos tributos.Dar suporte (sob orientação) nos projetos de implantação e efetuar configurações nos sistemas de ERP utilizados para a apuração de tributos e geração e envio de obrigações acessórias.Dar suporte (sob orientação) na análise da legislação e elaboração de propostas e procedimentos pertinentes às apurações dos tributos e obrigações acessórias.